Javi García recorda passagem pelo Benfica como jogador e treinador: «Foi uma das decisões mais felizes da minha vida»

- Advertisement -

Javi García recordou a sua carreira no Real Madrid e no Benfica e falou sobre os momentos que marcaram a sua passagem pelos dois clubes.

O Benfica vai defrontar o Real Madrid na 8.ª jornada da fase regular da Champions League, e Javi García, antigo jogador que passou pelos dois clubes, deu uma entrevista onde recordou alguns momentos marcantes da sua carreira. O antigo médio definiu a ida para o Benfica como uma das melhores decisões da sua vida:

«Desde o primeiro minuto em que pisei Lisboa e o estádio percebi que estava num clube histórico. Foi uma das melhores decisões da minha vida e vivi talvez os três melhores anos da minha carreira a nível futebolístico.»

O antigo médio, que integrou também a estrutura técnica do Benfica entre 2022 e 2024, sublinhou a exigência de representar um clube habituado a competir ao mais alto nível europeu.

«A experiência no Benfica, num clube de Champions que luta por todos os títulos, deu-me uma adrenalina muito grande. Mesmo fora das quatro linhas, sente-se a exigência diária e a responsabilidade de representar um clube desta dimensão.»

O antigo médio descreveu ainda o entusiasmo quando recebeu o convite para integrar a equipa técnica de Roger Schmidt no Benfica:

«Quando recebi o telefonema do clube para integrar a equipa técnica, foi uma das decisões mais felizes da minha vida. Nunca imaginei que poderia regressar na posição de treinador. Aproveitei cada momento ao máximo e tivemos a sorte de voltar a ser campeões. Para mim, o Benfica é um clube que guardarei sempre no coração».

Ao recordar a sua passagem pelo Real Madrid, Javi García partilhou uma história curiosa com Cristiano Ronaldo, que o incentivou a aceitar o convite para rumar ao Benfica:

«Tudo coincidiu com a pré-temporada em que Cristiano chegou ao Real Madrid. Eu estava na pré-temporada e, numa manhã ao pequeno-almoço, veio falar comigo sobre isso. Tinha visto o meu nome num jornal português e disse-me: “Javi, vais para o Benfica?”. Aproveitei que ele me falou para lhe perguntar como era o clube e ele disse-me que, sem pensar, deveria ir. E desde o primeiro momento em que pisei Lisboa e o estádio percebi que estava num clube histórico. Foi uma decisão muito boa, uma das melhores que tomei na minha vida.»

Javi García lembrou ainda os tempos em que passou pela formação e equipa principal do Real Madrid e destacou o peso competitivo do emblema espanhol.

«O Real Madrid impõe sempre muito respeito. É um clube onde se aprende todos os dias com os melhores e onde a exigência é máxima».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com baixa importante no último treino de preparação para o jogo com o Rangers

Diogo Costa foi a grande baixa no treino FC Porto desta quarta-feira. Francesco Farioli chamou três jovens da equipa B.

Exclusivo Bola na Rede: «Jogar diante do seu público é sempre uma grande vantagem para o Athletic»

Pablo Fuentenebro, jornalista do Diario As esteve à conversa com o Bola na Rede, com o Athletic x Sporting a ser o tema de relevo.

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.