Sorteio Liga 3: Eis os embates das fases de manutenção e apuramento de campeão

- Advertisement -

Os jogos das fases de manutenção e apuramento de campeão da Liga 3 foram decididos no sorteio desta quarta-feira, realizado pela FPF.

Durante a tarde desta quarta-feira, o sorteio organizado pela Federação Portuguesa de Futebol ditou o calendário das fases de manutenção e apuramento de campeão da Liga 3.

O calendário da fase de apuramento de campeão funcionará da seguinte forma, descrita pela FPF: «Disputada por uma série de oito clubes que jogam entre si duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante. Os dois primeiros classificados sobem à Segunda Liga da época seguinte, com o primeiro classificado a ser considerado o campeão da Prova. Por sua vez, o 3.º classificado disputa um play-off com o clube classificado em antepenúltimo da Segunda Liga».

Já a fase de manutenção terá o seguinte formato: «Disputada por 12 clubes, divididos em duas séries de seis clubes cada, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. Em cada série os clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante. No início desta fase, os clubes serão bonificados com pontos, tendo em consideração a sua classificação e pontuação da 1.ª Fase, respeitando as regras regulamentares. No final da 2.ª fase, os dois piores classificados de cada série, num total de quatro clubes, descem ao Campeonato de Portugal. Os restantes asseguram a manutenção».

Eis os jogos da primeira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga 3:

  • Académica x Vitória SC B
  • Belenenses x Trofense
  • União Santarém x Mafra
  • Varzim x Amarante

Eis os jogos da primeira jornada da fase de manutenção da Liga 3:

Série 1

  • Sanjoanense x São João de Ver
  • AD Marco 09 x Paredes
  • Fafe x Braga B

Série 2

  • Amora x Sp. Covilhã
  • Atlético CP x Lusitano Évora
  • Caldas x 1.º Dezembro

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

João Félix eleito melhor jogador da Liga Saudita 2025/26

João Félix foi distinguido com o prémio de melhor jogador da Liga Saudita. O avançado somou 20 golos e 13 assistências na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.

RW Essen vence Furth na primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2

O RW Essen recebeu e derrotou o Furth por 1-0, no encontro da primeira mão do play-off de promoção à Bundesliga 2.