O argelino Yacine Brahimi, no novo episódio do QSL Chats, a atual estrela do Al Gharafa, relembrou a chegada aos Dragões, em 2014.
Atualmente a espalhar magia na Qatar Stars League, onde na presente temporada já soma cinco golos e oito assistências em 13 jogos. Yacine Brahimi não esquece as raízes azuis e brancas. O internacional argelino, que se tornou uma figura icónica do FC Porto na última década, afirmou recentemente que a chegada aos dragões, logo após o Mundial 2014, foi o ponto de viragem mais marcante da sua carreira.
«O Mundial de 2014 foi uma memória enorme para mim, uma felicidade muito grande. Foi o meu primeiro grande torneio e fizemos história com a Argélia. Foi depois do Mundial de 2014 que assinei pelo FC Porto. Antes de ir, não conhecia muito bem a cidade nem o clube. Até estava à espera de ir para Inglaterra, mas quando visitei o Porto foi um choque. Um grande clube. Foi aí que começou uma grande história para mim», afirmou o jogador durante o novo episódio da QSL Chats.
Yacine Brahimi sublinhou ainda o impacto que o ambiente interno do clube teve no seu crescimento como jogador:
«Jogar pelo FC Porto foi uma sensação incrível. A atmosfera no estádio, com os adeptos, era simplesmente fantástica.»
Durante o seu ciclo de cinco anos na Invicta, Brahimi tornou-se um dos pilares do emblema azul e branco. O seu legado traduz-se em 215 jogos, nas quais apontou 54 golos e fez 34 assistências. Mais do que estatísticas, o seu percurso ficou imortalizado com o título de Campeão Nacional em 2017/18 e a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira no ano seguinte, troféus que selaram a sua ligação eterna aos adeptos.

