Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do San Mamés, de forma a reagir ao encontro entre o Sporting e o Athletic.
Rui Borges marcou presença na sala de imprensa do Estádio San Mamés, de forma a realizar a conferência relativa à vitória do Sporting contra o Athletic, jogo válido pela oitava jornada da Champions League, que terminou com um 3-2. O técnico respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.
Bola na Rede: O Pedro Gonçalves entrou muito bem no encontro, aos 55′, fazendo o Sporting crescer também devido à ligação com o Francisco Trincão. Acredita que esta relação foi fundamental para o triunfo?
Rui Borges: Não acho que foi somente a ligação com o Francisco Trincão. O Pedro Gonçalves faz crescer toda a gente, ou fez crescer, neste caso. Mas não foi só o Pote, o Morita e o Edu foram importantes. A entrada dos três foi importante. O Edu mostrou clarividência na tomada de decisão, a ver os espaços. O Morita tem uma grande capacidade de leitura de jogo e anda bem em espaços curtos. O Athletic é intenso nesses espaços curtos, é uma equipa coesa. É importante ter estes jogadores. O Morten Hjulmand cresceu, falhou menos passes. Cresceu o Luis, o Trincão… Acho que não foi só pelo Pote, muito honestamente. O Pote é claramente diferenciado, a música é outra (risos). Os três foram importantes naquilo que foi instalar a qualidade de jogo. Percebemos onde tínhamos que ir para atrair e ganhar espaços. A entrada dos três foi muito boa e ajudou muito a equipa a crescer e a vencer, acima de tudo.

