Iván Fresneda analisou o triunfo do Sporting frente ao Athletic e a consequente passagem aos oitavos de final da Champions League.
Iván Fresneda reagiu à partida entre o Athletic e o Sporting, a contar para a oitava jornada da Champions League. O encontro, disputado no País Basco, terminou com um triunfo dos leões por 3-2, resultado que permitiu ao conjunto verde e branco garantir um lugar no top 8 da classificação.
Após a vitória, o defesa espanhol destacou a importância do triunfo:
«Sabíamos das dificuldades que iriamos ter num estádio como este, com um adversário como este. É a primeira vez que ganho neste estádio, por isso acaba por ser duplamente feliz para mim. Muito feliz para mim, para a equipa, para o staff. Fizemos um grande trabalho nesta fase da Liga dos Campeões, agora é continuar a olhar para a frente e para o próximo jogo».
Iván Fresnada sublinhou a união do grupo e a resiliência demonstrada ao longo da fase regular da Champions League:
«Esta equipa é uma família, lutamos todos juntos até ao fim. Nos últimos jogos, temos sido felizes nos últimos minutos, mas o segredo desta equipa é lutar até ao fim. Isso é muito importante para uma equipa jogar uma Liga dos Campeões. Acabámos por fazer uma boa primeira fase, agora é pensar no que vem a seguir».
O lateral do Sporting explicou a importância de cumprir o objetivo do grupo e a vantagem de poder descansar algumas semanas antes dos próximos desafios:
«Era um objetivo que tínhamos. Sabíamos que se ganhássemos todos os jogos, tínhamos essa possibilidade. Para nós é bom podermos descansar duas semanas. Agora, é focar na Taça, na Liga e depois voltar à luta aqui na Liga dos Campeões».
O defesa espanhol revelou a satisfação por garantir um lugar entre os oito melhores da Champions League:
«É um orgulho incrível, tanto para o clube, como para a equipa, como para mim. É um orgulho enorme para mim representar um clube como o Sporting e ficar nos oito primeiros. Agora, temos de continuar a lutar nos próximos jogos, contra qualquer equipa. É continuar a representar o Sporting assim».

