Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.
Esta quinta-feira, o Al Ittihad não foi além do empate a duas bolas no terreno do Al Fateh de José Gomes. Sérgio Conceição esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo do jogo, na qual reagiu ao resultado, abordou a ausência de Karim Benzema e falou nua falta de opções no banco de suplentes.
Relativamente ao empate, o técnico português referiu:
«Foi um jogo ingrato, injusto. Dominámos os 100 minutos de jogo e numa situação onde o jogo já está acabado o adversário conseguiu empatar. Hoje o futebol foi injusto. Dominámos, criámos muitas situações para sairmos com um resultado confortável, os jogadores foram dignos, trabalharam muito. Não estamos contentes com o resultado, porque nós vivemos de vitórias, mas tirando os erros individuais que nos penalizaram, o jogo da minha equipa foi muito bom».
Sérgio Conceição abordou também a falta de opções no banco:
«A equipa estava muito bem no jogo. No final, há um erro individual, mas ao longo de todo o jogo tivemos mais oportunidades, dominámos o adversário, eles praticamente não chegaram à nossa baliza. Olho para o banco e faltam-nos soluções, é verdade, mas isso tem de perguntar à direção».
Por fim, não esclareceu a situação de Karim Benzema, mas elogiou o profissionalismo do ex-Bola D’ouro:
«Sobre o Karim tem de perguntar ao clube. Eu estou aqui para treinar os jogadores, para preparar o jogo, para ter resultados e ganhar títulos. O resto ultrapassa aquilo que é o meu trabalho. Aquilo que eu posso dizer é que o Karim, em 17 jogos fez 13 golos, é um profissional de excelência, é um fantástico jogador que eu me orgulho de treinar, e que não esteve presente no jogo. Mas tenho de dizer que hoje a equipa teve um comportamento muitíssimo bom, e quem jogou, o Saleh Al-Mukhri, fez um bom jogo, fez dois golos, e é bom para a seleção saudita ter um jogador como ele».

