Deco desagradado com a saída de Dro Fernández para o PSG: «Se eu fosse jovem e estivesse no Barcelona, não mudaria, mas cada um escolhe»

- Advertisement -

Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou a venda de Dro Fernández para o PSG, manifestando a sua desilusão com a ‘pressa’ do jogador.

Dro Fernández deixou o Barcelona, neste mercado de janeiro, e rumou ao PSG por cerca de seis milhões de euros. Em entrevista à TNT Sports Brasil, Deco refletiu sobre a transferência, admitindo alguma desilusão pela ‘pressa’ do jovem para sair do clube.

O diretor desportivo do Barcelona começou por descrever a evolução do jovem:

 «O Dro era um rapaz que fez 16 anos em janeiro de 2024 e em março assinou o seu primeiro contrato profissional. Neste período, esteve connosco duas ou três vezes. Para nós, não importa quem é o empresário, mas sim o perfil do jogador. (…) No início da época passada, ele já veio treinar com a equipa principal, o Flick gostou dele e, apesar de haver vários jogadores nessa posição, o treinador ganhou-lhe carinho. O Dro tinha uma cláusula de seis milhões, como a maioria dos jogadores que assinam o primeiro contrato, e o que eu podia fazer era explicar-lhe a ideia que tínhamos para ele e o contexto em que poderia crescer aqui».

De seguida, falou nas razões por detrás da ‘desilusão’:

 «O treinador ajudou, fê-lo treinar e levou-o para fazer a pré-época. A desilusão foi um pouco por isso. Com todo o respeito pelo PSG, que é um clube espetacular e no qual tenho amigos, como o Luis Campos. Se eu fosse jovem e estivesse no Barcelona, não mudaria, mas cada um escolhe. Todos sabemos que as influências existem, não sabemos se é por causa dos pais, mas é um assunto dele».

Deco revelou também que a transferência aconteceu por vontade própria do jogador:

«Chegámos a um acordo com o PSG pelas boas relações que existem, mas o Paris não tem qualquer influência nesta decisão. Espero que ele seja feliz, que cresça como jogador, embora as pressas, seja aqui ou em Paris, sejam prejudiciais. Às vezes, as formas e as pessoas envolvidas não são as corretas».

Por fim, tentou fechar o assunto dizendo:

«Não é preciso fazer um drama. Ele estava na dinâmica da equipa principal, como outros jogadores, tomou essa decisão e pronto»

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.