O Sporting conta com algumas opções para a posição de extremo esquerdo, mas ainda podem ocorrer mudanças nas próximas horas.
O Sporting utiliza uma tática em que a posição de extremo esquerdo marca presença. Esse posto conta com alguns jogadores disponíveis, mas não é garantido que todas as peças se mantenham em Alvalade até ao final do mercado de transferências de janeiro.
Com todos os atletas em condições, Pedro Gonçalves deverá manter-se como titular indiscutível, sendo um dos homens de confiança de Rui Borges. Contudo, Alisson Santos deixou de ser a única alternativa direta existente no plantel. Souleymane Faye foi comprado ao Granada por seis milhões e meio de euros, mas ainda não se estreou de leão ao peito.
Já o brasileiro pode mesmo ser a tal peça a sair do Sporting, com o Nápoles muito interessado em garantir o seu empréstimo. A situação está a ser avaliada, com o golo de Alisson Santos ao Athletic a poder fazer com que a estrutura opte por manter o jogador, considerado um talismã.
Geovany Quenda também é plenamente capaz de atuar a extremo esquerdo, mas o luso que vai rumar ao Chelsea no final da temporada encontra-se lesionado. Por fim, Maxi Araújo também já atuou mais subido no terreno, mas o uruguaio regressou ao seu posto habitual, o de lateral esquerdo.
Contudo, é provável que o uruguaio volte a somar minutos mais à frente. Recordar que os verde e brancos também estão atentos a Yeremay Hernández, podendo avançar pelo espanhol no mercado de inverno. Na direita, o Sporting também conta com várias opções: Geny Catamo, Luis Guilherme e Salvador Blopa, além de Geovany Quenda e Francisco Trincão.

