Daniel Banjaqui vai continuar a merecer a confiança de José Mourinho, sendo neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos.
Daniel Banjaqui foi uma das revelações de Portugal no Mundial Sub-17 e conseguiu captar a atenção de José Mourinho, conquistando um posto no plantel principal. A aposta no lateral direito promete continuar, embora exista o interesse de conjuntos da Premier League no jovem.
O mercado de janeiro trouxe algumas novidades em relação à posição. Leandro Santos, que foi lançado por Bruno Lage, viu o seu espaço tremendamente reduzido e rumou ao Moreirense. Já Diogo Spencer, que estava cedido ao AVS SAD, assinou em definitivo pelo Alverca, ocupando o lugar de Gonçalo Esteves.
O plantel do Benfica conta com três laterais direitos, mas Daniel Banjaqui é o nome do futuro. Amar Dedic seguirá como indiscutível, enquanto que Alexander Bah termina de recuperar de uma lesão bastante grave. O luso tem 17 anos e no total em 2025/26 soma 27 jogos, um golo e uma assistência.
Contudo, os encarnados terão que estar atentos à situação contratual de Daniel Banjaqui, já que o jogador finaliza o seu vínculo com o Benfica em junho de 2027.

