Aposta em Daniel Banjaqui no Benfica é para manter: mercado de janeiro deixou a situação ainda mais clara

- Advertisement -

Daniel Banjaqui vai continuar a merecer a confiança de José Mourinho, sendo neste momento o segundo na hierarquia dos laterais direitos.

Daniel Banjaqui foi uma das revelações de Portugal no Mundial Sub-17 e conseguiu captar a atenção de José Mourinho, conquistando um posto no plantel principal. A aposta no lateral direito promete continuar, embora exista o interesse de conjuntos da Premier League no jovem.

O mercado de janeiro trouxe algumas novidades em relação à posição. Leandro Santos, que foi lançado por Bruno Lage, viu o seu espaço tremendamente reduzido e rumou ao Moreirense. Já Diogo Spencer, que estava cedido ao AVS SAD, assinou em definitivo pelo Alverca, ocupando o lugar de Gonçalo Esteves.

O plantel do Benfica conta com três laterais direitos, mas Daniel Banjaqui é o nome do futuro. Amar Dedic seguirá como indiscutível, enquanto que Alexander Bah termina de recuperar de uma lesão bastante grave. O luso tem 17 anos e no total em 2025/26 soma 27 jogos, um golo e uma assistência.

Contudo, os encarnados terão que estar atentos à situação contratual de Daniel Banjaqui, já que o jogador finaliza o seu vínculo com o Benfica em junho de 2027.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Ricardo Horta comenta Braga x FC Porto: «Foi um jogo equilibrado»

Ricardo Horta analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Eis os 5 destaques do triunfo do FC Porto diante do Braga

FC Porto derrotou o Braga por 2-1 na 27.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado na Pedreira.

FC Porto opera cambalhota no marcador e vence Braga na Pedreira

O Braga recebeu o FC Porto na Pedreira, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Os dragões derrotaram os bracarenses por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges atinge marca especial no Alverca x Sporting

Rui Borges atingiu marca redonda no Alverca x Sporting. Técnico dos leões chegou às 50 vitórias oficiais no comando leonino.

Real Madrid vence dérbi frente ao Atlético Madrid: Jogo de 5 golos, reviravolta e expulsão direta

O Real Madrid venceu em casa o Atlético Madrid por 3-2 para a jornada 29 da La Liga. Vinícius Júnior destacou-se com bis.

Rodrigo Zalazar bate Diogo Costa na marca de grande penalidade e Braga está a vencer o FC Porto por 1-0

O Braga recebe o FC Porto na 27.ª jornada da Primeira Liga. Rodrigo Zalazar abriu o ativo ao minuto 54' através de uma grande penalidade.