Endrick está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Avançado brasileiro aborda futuro e elogia a Ligue 1.
Endrick deu uma entrevista ao jornal L’Équipe, numa altura em que está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon de Paulo Fonseca. Entre os temas, o avançado brasileiro foi questionado sobre uma possível continuidade no emblema da Ligue 1:
«Continuar no Lyon na próxima temporada? Só Deus sabe o que vai acontecer, se Ele vai me dizer para ficar aqui ou não. Ninguém sabe ainda o que vai acontecer amanhã», referiu Endrick, que ainda deixou elogios à Ligue 1, com referência a Neymar:
«A Ligue 1 é uma liga muito forte, muito agressiva. Os avançados sabem que vão ter muitas dificuldades aqui. Vi muitos jogos quando o Neymar chegou ao Paris Saint-Germain. A agressividade, a dureza física, vi muitas vezes no Brasil. Mas aqui, além da agressividade, há muita força e potência. Foi isso que constatei naquela época. Ao vir para cá, voltei a encontrar isso. Tenho de tomar as minhas precauções».

