Alioune Ndoye é o vencedor do prémio ‘Talento do Mês’ do Bola na Rede. O avançado do Vitória SC concedeu uma entrevista exclusiva ao nosso site.
Vencedor do Prémio Talento Bola na Rede relativo ao mês de janeiro de 2025, Alioune Ndoye concedeu uma entrevista ao nossosite. O avançado do Vitória SC foi a grande figura da final four da Taça da Liga, ao apontar os dois golos frente ao Sporting e o golo decisivo diante do Braga, que permitiu ao emblema vimaranense conquistar o troféu. Agora, fala pela primeira vez em entrevista, após ter sido decisivo na Taça da Liga:
«QUANDO VIM PARA O VITÓRIA SC, FUI MUITO BEM RECEBIDO. ABRIRAM-ME TODAS AS PORTAS E, NESSE SENTIDO, FOI MAIS FÁCIL ADAPTAR-ME»
Bola na Rede: Como te sentes ao receber o prémio Revelação do Bola na Rede?
Alioune Ndoye: Sim, estou muito feliz por receber o prémio de melhor jogador de janeiro. Este mês foi incrível, muito bom. Vencemos a Taça da Liga, todas as pessoas do clube estão felizes e eu também, ainda por cima depois de ser reconhecido com este prémio.
Bola na Rede: O Luís Pinto falou numa fase de adaptação pela qual tens passado desde a tua chegada ao Vitória SC. Como te sentes neste momento?
Alioune Ndoye: Sim, neste momento sinto-me claramente mais estável. Quando vim para o Vitória SC, fui muito bem recebido. Abriram-me todas as portas e, nesse sentido, foi mais fácil adaptar-me. São excelentes pessoas e é por isso que é fácil dar tudo por este clube.


Bola na Rede: Na final four da Taça da Liga, marcaste dois golos frente ao Sporting e o golo decisivo diante do Braga. Que significado teve para ti seres decisivo nesses jogos?
Alioune Ndoye: Tenho sempre o mesmo pensamento. Entro sempre com a sensação de que posso mudar o rumo do jogo, que posso acrescentar algo e ajudar o nosso clube e a nossa equipa a ganhar. Quando entro, sou alguém que dá tudo para tentar ajudar a equipa.
Bola na Rede: Tens sido mais impactante a partir do banco, com todos os golos a surgirem depois de entrares na segunda parte. No último jogo, conquistaste ainda a grande penalidade que deu o golo frente ao Moreirense. Em que papel te sentes mais confortável?
Alioune Ndoye: Sinceramente, sinto-me confortável tanto a titular como a partir do banco. Quando entro a titular é normal e é bom, mas mesmo quando entro na segunda parte sinto sempre que posso ajudar a equipa em algum momento. Tento dar o meu melhor e a equipa também me ajuda para conseguirmos fazer algo e tentar vencer o jogo.
Bola na Rede: Quais são os teus objetivos coletivos e individuais até ao final da temporada?
Alioune Ndoye: O nosso objetivo é terminar entre os cinco primeiros classificados. Estamos a trabalhar para isso e vamos sempre dar o nosso máximo, seja a equipa, a equipa técnica ou o staff. Esperamos que, com esse trabalho, possamos chegar lá. A nível individual, obviamente quero ser um jogador importante aqui. Estou muito feliz e, mais uma vez, digo que foram pessoas que me abriram as portas e fizeram muito por mim. Ajudaram-me também na parte mental, em tudo o que é importante no futebol, e por isso é fácil para mim dar o máximo. No final, acredito que coisas boas vão acontecer.



