Pep Guardiola recorreu ao sarcasmo para falar sobre o investimento do Manchester City em comparação com outros clubes da Premier League.
Pep Guardiola deixou declarações irónicas sobre o investimento do Manchester City nos últimos anos, abordando o impacto financeiro na competitividade da Premier League. O treinador espanhol afirmou estar ‘triste e chateado’ com o facto de o clube não liderar a tabela de gastos no futebol inglês:
«Estou um pouco triste e chateado, porque em termos de gastos nos últimos cinco anos, somos os sétimos na Premier League, e eu quero ser o primeiro. Não percebo porque é que o clube não gasta mais dinheiro. Estou um pouco zangado. Ganhámos no passado porque gastámos muito, mas agora seis equipas deveriam ganhar a Premier League, a UEFA Champions League e a Taça de Inglaterra, porque gastaram mais nos últimos cinco anos. Isto é um facto, não uma opinião. Boa sorte às seis equipas que gastaram mais nos últimos cinco anos».
Recorde-se que, no mercado de janeiro, o Manchester City contratou Antoine Semenyo por 72 milhões de euros e Marc Guehi por 23 milhões de euros.

