Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

- Advertisement -

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Roberto Martínez vai levar três pontas de lança ao Mundial 2026, sendo que dois dos nomes que vão incluir o lote estão escolhidos. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos, se estiverem fisicamente aptos, serão seguramente chamados por parte do técnico, já que são presença constante nos convocados.

Porém, há ainda uma vaga, sendo que o estágio de março poderá ajudar na escolha de Roberto Martínez. Existem alguns candidatos ao posto. Um deles é Paulinho, que tem feito estragos ao serviço do Toluca, emblema do México. O ponta de lança de 33 anos leva esta época um total de 28 encontros, com 19 golos e duas assistências.

Vários aficionados têm pedido Paulinho na seleção, dado do seu desempenho. Roberto Martínez já comentou igualmente que está analisar a situação do ex-Sporting. Um outro nome que estará a ser avaliado é André Silva, que vive uma época de renascimento, representando o Elche.

O atleta formado no FC Porto é pedra importante nas ideias de Éder Sarabia na equipa do Martínez Valero, com quatro golos em 17 partidas. Igualmente formado no Dragão, Fábio Silva pode merecer uma convocatória, beneficiando de já ter sido chamado por Roberto Martínez.

O mais jovem desta lista não está num bom momento no Borussia Dortmund, depois de em 2024/25 ter brilhado no Las Palmas. Pelos alemães conta com 23 encontros, com um golo marcado e cinco assistências. Por fim, Gonçalo Guedes também estará nas contas de Roberto Martínez.

Apesar de não ser um ponta de lança de origem, o jogador na Real Sociedad surge por várias ocasiões com a função de avançado móvel, vivendo um bom momento de forma: 25 jogos, seis tentos e quatro assistências.

Dentro da Primeira Liga, é improvável que Roberto Martínez conte com alvos. Pablo Felipe, que trocou o Gil Vicente pelo West Ham United no mercado de janeiro, poderá estar a ser avaliado. O filho de Pena ainda não se estreou a marcar pela formação de Nuno Espírito Santo, com cinco partidas disputadas.

Roberto Martínez e a restante equipa técnica ainda terá algumas semanas para definir quem será o terceiro ponta de lança da seleção, numa disputa que promete e que deve ser acompanhada com atenção.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

Inter Milão qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

O Inter Milão bateu o Torino por duas bolas a uma durante a noite desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.

Renato Nhaga é oficialmente reforço do Galatasaray

O Galatasaray anunciou a contratação de Renato Nhaga. O médio de 18 anos tornou-se a venda mais cara da história do Casa Pia.

Fafe x Torreense começou atrasado: eis o motivo insólito

O encontro entre o Fafe e o Torreense estava marcado para as 20h15 desta quarta-feira, mas começou 10 minutos atrasado.