Selecionador Nacional Jorge Braz já reagiu à vitória de Portugal sobre a França para chegar mais uma vez à final do Europeu de Futsal.
Jorge Braz falou à comunicação social depois de Portugal ter vencido a França e atingido, pela terceira vez consecutiva, a final do Europeu de Futsal. A Seleção Nacional é atualmente bicampeã em título e jogará este sábado pelas 18h30 a final contra a Espanha.
«Tudo fez a diferença: esta identidade global, com tarefas muito bem definidas, confiança total uns nos outros. Os erros que cometemos aqui e ali foram ditados pela vontade e a confiança em querer virar o jogo», referiu Jorge Braz, em declarações ao Canal 11 reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol.
«Essa vontade levou-nos para uma vitória indiscutível, com momentos de jogo muito bons. Também dou mérito à França nos nossos momentos mais instáveis, eles têm uma verticalidade brutal no jogo, e com muita qualidade. A verdade é que nos mantivemos emocionalmente, mentalmente equilibrados, com confiança. Fomos nós. Estava a dar-me um gozo dos diabos este jogo, estava mesmo a divertir-me no banco», também disse Jorge Braz.
«Independentemente dos erros, foi mais um jogo em que tive um orgulho brutal de ser selecionador nacional, pelo comportamento, jogar assim… senti-me mesmo bem como treinador. Assim vale a pena dedicarmo-nos e esforçarmo-nos tanto para que estas coisas aconteçam. É a terceira final consecutiva, o percurso que queríamos construir, jogo a jogo, com humildade, os pés assentes na terra, sabendo as dificuldades que existem e que nos colocaram hoje», completou.



