Na antevisão do Liverpool x Manchester City, Arne Slot falou sobre a contratação de Jérémy Jacquet e abordou o futuro de Virgil Van Dijk no Liverpool.
Arne Slot realizou a conferência de antevisão ao Liverpool x Manchester City, referente à 25.ª jornada da Premier League, marcada para o próximo domingo. O técnico dos reds comentou a contratação de Jérémy Jacquet, que se irá juntar ao clube inglês no verão:
«Estou muito satisfeito, porque ele é um grande talento. Não fomos os únicos interessados nele, por isso é mais um grande elogio para aqueles que trabalham nas transferências. Este é mais um exemplo do modelo que usamos neste clube: atraímos jogadores jovens e talentosos, que estão no início das suas carreiras e podem melhorar e ajudar-nos a curto e, definitivamente, a longo prazo. Recentemente, contratámos vários jogadores assim, por isso o futuro a médio e longo prazo é muito promissor».
Com a chegada do defesa francês, o técnico neerlandês foi questionado sobre a relação que esta contratação poderá ter com Virgil Van Dijk, que termina contrato com o Liverpool em 2027:
«Tudo o que é feito aqui nunca é uma ação de pânico, é sempre uma ideia a longo prazo ou algo que tem sido pensado há muito tempo. Estamos cientes do facto de que Virgil não jogará neste clube por mais 10 anos, mas tem um contrato restante de um ano e meio, por isso estará connosco durante esse período e talvez até por mais tempo, se continuar a manter-se na forma com que está agora. Esperamos que o faça por vários anos, mas neste clube não somos tolos e sabemos que, em algum momento nos próximos anos, haverá vida sem Virgil».

