A Liga Saudita deixou uma mensagem de resposta ao protesto de Cristiano Ronaldo, que já falhou uma partida da competição.
A Liga Saudita emitiu um comunicado durante esta quinta-feira um comunicado a abordar o protesto de Cristiano Ronaldo, que rejeitou participar na última partida do Al Nassr, sendo provável que falhe o encontro frente ao Al Ittihad:
«A Liga Profissional Saudita está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras.
Os clubes têm os seus próprios conselhos de administração, os seus próprios executivos e a sua própria liderança futebolística. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo. Esse quadro aplica-se de forma igualitária em toda a liga.
Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Como qualquer competidor de elite, ele quer vencer. Mas nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube.
As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. Um clube fortaleceu-se de uma maneira específica. Outro escolheu uma abordagem diferente. Essas foram decisões do clube, tomadas dentro de parâmetros financeiros aprovados.
A competitividade da liga fala por si. Com apenas alguns pontos a separar os quatro primeiros, a corrida pelo título está muito viva. Esse nível de equilíbrio reflete um sistema que está a funcionar como pretendido.
O foco continua a ser o futebol — no campo, onde deve estar — e a manutenção de uma competição credível e competitiva para jogadores e adeptos».
Nos últimos dias, algumas fontes têm apontado Cristiano Ronaldo a uma saída do Al Naasr no verão por 50 milhões de euros, a cláusula de rescisão do internacional português. O seu contrato termina em 2027.

