António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.
António Conceição foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador teve um estágio onde pode acompanhar Pep Guardiola por duas semanas no início do seu percurso no Barcelona e falou da experiência.
«Foi fantástico. Na altura, estávamos no apogeu do Guardiola. Adivinhava-se que ia ter uma carreira fantástica, como viria a ter. Tinha um grupo fantástico com o Thierry Henry, o Messi, o Eto’o, o Ibrahimovic. Era uma equipa de craques. Assistir ao trabalho diário e aos jogos, ver a dinâmica, forma de trabalhar e liderança do Guardiola… Quem percebe minimamente de futebol e das dinâmicas de balneário percebe ali nas entrelinhas as coisas. Foi um gosto e um prazer ter tido essa oportunidade. São registos que ficam. Nós não treinamos o Barcelona, trabalhamos em equipas mais pequenas, mas aprendemos muito com isso», começou António Conceição, que falou no impacto do catalão.
«Tinha uma dinâmica de treinos muito intensos. Não eram muito alongados no tempo, mas eram muito intensos. Eram treinos rápidos, intensos, com muito passe e qualidade na receção. Falamos de jogadores de alto nível. Isso reflete-se no jogo. Diz-me como treinas e digo-te como jogas. Ao vermos a equipa a treinar percebíamos porque é que faziam aquilo nos jogos. O jogo era o reflexo do que faziam no treino. Adivinhava-se uma carreira muito próspera e grande para o Guardiola porque via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e de liderança também», destacou o treinador.
Lê toda a entrevista de António Conceição.

