Paulo Fonseca reagiu à expulsão de Endrick durante a vitória no passado sábado. O brasileiro foi expulso aos 61 minutos do encontro com o Nantes.
Depois de um início de campanha com o Lyon fulminante, Endrick foi expulso aos 61 minutos da vitória na Ligue 1 contra o Nantes. Na conferência de imprensa após a partida, Paulo Fonseca reagiu à decisão do árbitro Mathieu Vernice, referindo que os adversários têm entrado em campo com a ideia de intimidar o brasileiro:
«Para mim, a expulsão foi muito severa, muito severa. Houve um erro antes (o gesto de Endrick) que foi muito claro. O jogador do Nantes não tem a intenção de jogar a bola, ele tem a intenção de bloquear Endrick. A segunda coisa que quero dizer é que este é o terceiro jogo em que os adversários começam a partida com muita agressividade contra Endrick. Pensei que estas coisas pertenciam ao passado, mas a intenção era clara. Eles queriam realmente intimidá-lo (…) e os árbitros devem proteger o talento de um jogador como Endrick».
Graças ao triunfo, o Lyon atingiu as 12 vitórias consecutivas, um marco histórico para o clube e para o técnico português. Um dos destaques nesta equipa vitoriosa tem sido Afonso Moreira, que agarrou a titularidade e já acumulou seis golos e nove assistências em 28 participações.

