O Braga recebeu e bateu o Rio Ave num encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os elementos que mais se destacaram na partida.
O Braga venceu o Rio Ave por 3-0, este domingo, num jogo da 21.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os elementos que mais se destacaram durante o triunfo bracarense.
Pau Víctor – O avançado espanhol traz um enorme dinamismo ao ataque do Braga. Encontrou o ‘pocket’ de espaço na meia esquerda e serviu muitas vezes de apoio frontal entre-linhas, a um ou dois toques. Estes movimentos permitiram aos colegas do trio de ataque ter muita liberdade posicional. Logo nos primeiros minutos, assistiu o primeiro golo da partida, voltando a contribuir para golos em jogos que começa a titular. Nas três ultimas aparências no onze titular, o avançado leva três golos e três assistências.
Florian Grillitsch – Combativo, inteligente e oportuno. Grillitsch venceu vários dos duelos no meio-campo e foi importante num posicionamento mais avançado durante a pressão à saída de bola, limitando as ligações pelo centro do terreno. O alemão estreou-se a marcar desde a sua chegada a Portugal com uma bela finalização. Oferece também um perfil que contrasta muito bem as características do seu colega no meio-campo, João Moutinho.
Ricardo Horta – O capitão voltou a demonstrar toda a sua qualidade. A forma como variava constantemente de posição, seja a cair para a linha dos médios nas construção ou a juntar-se a Zalazar e Víctor Gómez no corredor direito para causar superioridade numérica.Também trocou várias vezes de posição com Pau Víctor, acabando por oferecer linhas de passe nos três corredores. Esteve muito perto de apontar um hat-trick na partida, porém acabou por acertar no poste na primeira oportunidade, já depois de ultrapassar o guardião adversário Ennio van der Gouw.
Gabri Martínez – O maratonista da ala esquerda bracarense dá um elemento único a Carlos Vicens. Numa equipa orientada para apoios curtos e trocas de bola rápidas, o espanhol oferece muita velocidade em transições e uma grande aceleração no 1v1. A sua disponibilidade ofensiva e qualidade técnica permitem que o Braga o deixe mais isolado no seu corredor, para que tenha espaço para encarar os adversários. Acabou por ser substituído aos 74 minutos por Diego Rodrigues, logo depois do segundo golo da partida.

