FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

- Advertisement -

Ricardo Silva está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, tendo passado por diversas equipas em Portugal como o Paços de Ferreira, Vilaverdense, Fafe, Felgueiras, Pedras Salgadas ou Vianense.

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores e fechar com os 2 extremos o espaço central com especial relevo para a colocação de Trincão à esquerda que ganhou consistência defensiva, mas perde dinâmica ofensiva, deixando então a linha de passe mais aberta para Samu que não é a sua característica mais virtuosa de costas para a baliza contrária fora de área.

O FC Porto igual a si próprio a defender no bloco subido de HxH sobre a saída de bola contrária e em alguns períodos do jogo um pouco a jogar com o lado mental do mesmo e do Sporting ao estar mais pressionado para ganhar e baixar mais o bloco para poder surpreender no contra-ataque.

Francisco Trincão Sporting
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

O jogo foi muito fechado até às substituições e é ai que um fez mais por ganhar que o outro quando Farioli mete Mora para trazer perfume e criatividade para desbloquear o jogo e com Fofana para aparecer como segunda linha dentro de área, e com isto resultou no primeiro golo do jogo onde o FC Porto fez por merecer mais nesse período, no entanto a reação sentiu-se e é aqui que surge o melhor Sporting quando Trincão passa para a direita do ataque e traz imprevisibilidade, capacidade de decisão com a variabilidade da mesma.

Em suma Porto não alterou a identidade e andou no seu registo habitual fácil de prever mas difícil de contrariar pelo musculo pela qualidade pela velocidade e intensidade que o Dragão traz à equipa e um Sporting que me obriga a deixar no ar a seguinte pergunta: e se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo?

Resultado ajusta-se, oportunidades poucas, as duas equipas o que mais queriam era não perder e pelo controle alternado dos períodos do jogo é um resultado verdadeiro, mas que beneficia mais quem vai na frente.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola rendido a defesa: «O Manchester City tem um grande talento para muitos, muitos anos»

Pep Guardiola deixou vários elogios a Abdukodir Khusanov, defesa de 21 anos do Manchester City. Eis o que disse.

Eis as convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os próximos jogos

Já é conhecida a lista de convocadas da Seleção Nacional Feminina de Futsal para os dois jogos frente à Finlândia.

Real Madrid pode avançar por Bola de Ouro no verão

O Real Madrid pode avançar pela contratação de Rodri. Merengues continuam assim interessados no médio do Manchester City.

Estoril Praia: João Carvalho é o Médio do Mês da Liga Portugal

João Carvalho, do Estoril Praia, foi distinguido pela Liga Portugal como o Médio do Mês. Prémio é referente a janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

Lenda da Premier League reacende debate: «Não sei se Mainoo não devia processar Ruben Amorim»

Gary Lineker criticou a forma como Ruben Amorim afastou Kobbie Mainoo do onze titular. O médio inglês tem sido destaque sob o comando de Michael Carrick.