Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.
Víctor Font, candidato à presidência do Barcelona, abordou em entrevista diversos temas em relação ao clube. O empresário espanhol afirmou que a sua prioridade absoluta para o futuro do clube é garantir o regresso de Lionel Messi e defende que a saída do astro argentino foi um erro histórico que precisa de ser reparado e que é importante manter uma boa relação com o jogador:
«O melhor jogador da história, que é culé, com quem rompemos e que tem de se infiltrar para entrar no Camp Nou… Com este senhor é que há relações rompidas e não com o Real Madrid. A reconciliação do Barcelona com Lionel Messi deveria ser uma prioridade há muito tempo. Há alguns anos que trabalhamos para que essa ferida sarar o mais rápido possível. Mas não apenas do ponto de vista moral e sentimental, mas também comercial e institucional, há um projeto que apresentaremos em março. Estou convencido de que ele ficará muito entusiasmado. Temos informações de que este tipo de propostas o entusiasma. A reconciliação do Barcelona com Lionel Messi deveria ser uma prioridade há muito tempo», afirmou ao diário Estadio Deportivo.
Para além do retorno de Messi à estrutura catalã, Víctor Font abordou o futuro da Hansi Flick, os mercados de transferências e assumiu o desejo ambicioso de contratar Erling Haaland para liderar o ataque, algo que já foi sondado no mandato de Joan Laporta. O espanhol garantiu que o clube, sob a sua gestão, terá a viabilidade financeira e o modelo profissional necessário para concretizar estas operações e recuperar a competitividade mundial:
«Não falei com Hansi Flick. Ele é parte integrante do excelente desempenho que a equipa está a ter. A direção desportiva e a estrutura desportiva que temos montada também o consideram assim. Identificámos três ou quatro posições que seria bom reforçar, uma delas a de defesa central. Pessoalmente, como avançado, gosto muito do Haaland, porque acho que é o protótipo do avançado centro. Não o contactei. O projeto desportivo trabalha em colaboração com os clubes. Não creio que o Manchester City queira vender Haaland», atirou.
As eleições à presidência do Barcelona irão realizar-se dia 15 de março. Vale lembrar que a equipa catalã oficializou a demissão de Joan Laporta e da sua direção, que vão, em seguida, apresentar a recandidatura.

