Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

- Advertisement -

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.

Ange Postecoglou deixou críticas para o Tottenham. Em entrevista ao podcast The Overlap, conduzido por Gary Neville, o treinador australiano, que foi afastado dos spurs na época passada, deixou críticas para a gestão do clube:

«Obviamente, eles construíram um estádio inacreditável, assim como uma instalações de treino inacreditáveis, mas, quando olhas para os gastos, particularmente, ao nível da estrutura salarial, não é um grande clube. Eu vi isso, porque, quando estávamos a tentar contratar jogadores, não estávamos no mercado por certo tipo de jogadores. Foi isso que eu tentei quebrar. Tudo aquilo que disse sobre conquistar algo no meu segundo ano. Fiz isso pelo clube. Internamente, ninguém ousaria dizê-lo, porque tinham demasiado medo, ainda que tenham estado perto, alguma vezes», atirou.

Ange Postecoglou falou também dos reforços que tentou contratar para o Tottenham e revelou que esteve interessado em Pedro Neto:

«O quinto lugar daquele ano não nos valeu a Champions League, pelo que não tínhamos dinheiro. Por isso, acabámos por contratar o Dominic Solanke… Agradava-me muito, eu gostava muito dele. Depois, chegaram três adolescentes [Archie Gray, Wilson Odobert e Lucas Bergvall]. Na altura, eu estava a apontar para Pedro Neto, Bryan] Mbeumo e Antoine] Semenyo, assim como para Marc Guéhi, devido àquilo de que precisávamos».

O treinador australiano de 60 anos, que foi também afastado do Nottingham Forest nesta temporada, voltou a deixar bicadas ao Tottenham e comentou o recente despedimento de Thomas Frank:

«O Tottenham é um clube curioso. Criou-se uma grande viragem, no final do ano passado, não só com a minha saída, mas também com a do Daniel [Levy]. Criou-se toda uma espécie de ambiente de incerteza, porque não há garantias, independentemente do treinador que contratem. Já tiveram treinadores de classe mundial, e por que razão é que não houve sucesso? Qual foi a razão para tamanha alteração? Quando o Thomas Frank chegou, qual era o objetivo dele? Qual era o objetivo do clube? No início do ano, obviamente, é competir em todas as frentes, mas o clube já não o faz há muito tempo. Será que o Thomas sabia aquilo no que se estava a meter? Não sei. É uma saída justa, para mim e para qualquer pessoa que estuda o jogo. Não é como se houvesse uma grande progressão. Eu construí aquele tipo de plantel para jogar de certa maneira durante vários anos, mas, tal como já disse, o Tottenham é um clube curioso», atirou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Nottingham Forest x FC Porto com Vítor Pereira e Francesco Farioli a quererem as meias-finais da Europa League?

O Nottingham Forest x FC Porto decide um dos semifinalistas da Europa League. Dragões defrontam equipa de Vítor Pereira em Inglaterra.

Já há 2 nomes que anunciaram candidatura à presidência do Vitória SC

O Vitória SC vai ter um novo presidente depois do anúncio da demissão de António Miguel Cardoso. Belmiro Pinto dos Santos e Nuno Mendes são candidatos.

Nottingham Forest tem ausência de peso no último treino antes do jogo contra o FC Porto na Europa League

Elliot Anderson falhou o último treino do Nottingham Forest antes de receber o FC Porto. Médio em dúvida para o embate decisivo da Europa League.

Novidade de peso: Isco regressa aos convocados do Real Bétis na antecâmara das decisões contra o Braga na Europa League

Isco está de volta aos convocados do Real Bétis. Médio internacional espanhol não joga desde novembro e pode somar minutos contra o Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela lista de convocados para a final four da UEFA Youth League

O Benfica revelou a lista de convocados para a final four da Youth League. Daniel Banjaqui, José Neto e Anísio Cabral estão entre os eleitos.

FC Porto revela 24 convocados para o jogo decisivo contra o Nottingham Forest na Europa League

O FC Porto já deu a conhecer os 24 convocados para o embate diante do Nottingham Forest. Francesco Farioli chama dois jovens para o jogo.

Vitinha tem desejo para o FC Porto: «Espero bem que cheguemos ao final campeões»

O PSG venceu o Liverpool e está na próxima fase da Champions League. No final do jogo, Vitinha deixou uma mensagem ao FC Porto.