Abel Ferreira queixou-se da arbitragem da partida do Palmeiras frente ao Internacional, assumindo que ficou uma grande penalidade por marcar.
Abel Ferreira falou com os jornalistas depois da vitória do Palmeiras contra o Internacional por 3-1. O treinador português indicou que tem que se pedir mais à arbitragem, assumindo que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor do verdão:
«Desde o jogo contra o São Paulo, já lá vão 23 jogos e parece que há um decreto para não se marcar penáltis a favor do Palmeiras, não entendo isto. Depois da gritaria toda, o único penálti foi contra a LDU Quito, em casa. No Paulista, tivemos situações de penálti claro. Temos de ser mais exigentes uns com os outros. A arbitragem é muito exigente comigo e está certa. Mas eu exijo também, e o Palmeiras e os clubes brasileiros exigem. Na minha opinião, tivemos um penálti claro sobre o Roque, não é uma crítica, é uma constatação. Desde a gritaria com o São Paulo, o Palmeiras não teve mais nenhum penálti. O toque é claro».
O Palmeiras é atualmente um dos líderes do Brasileirão, com sete pontos conquistados.

