Rúben Dias recorda chegada ao Manchester City: «Tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero»

- Advertisement -

Rúben Dias representa o Manchester City desde 2020, depois de se ter destacado ao serviço do Benfica. O defesa recordou a sua chegada a Inglaterra.

Rúben Dias deu uma entrevista ao Canal 11, onde comentou alguns momentos da sua carreira. O defesa central, que atualmente representa o Manchester City abordou o começo da sua carreira, assumindo que existe um sacrifício da vida pessoal, em prol da profissional:

«Comecei num clube pequeno, o Estrela da Amadora, mas consegui tudo o que precisava e cheguei ao Benfica. Tive o meu irmão numa situação diferente da minha que me fez dar sempre valor ao que alcancei. Ou seja, conquista de títulos no Benfica e presença na Seleção em todos os escalões de formação e em fases finais. Estamos a falar de sacrificar a minha vida pessoal, conscientemente, a partir dos 10 anos. Não me arrependo de nada, por um lado por aquilo que conquistei, mas porque me tornei a pessoa que gosto ser».

O internacional português falou sobre a sua chegada a Inglaterra:

«Todo este processo é duro, intenso e exigente, mas atinges aquele momento de transição para uma equipa profissional e chegas a uma conclusão importante: fizeste um trajeto brilhante, mas isso não te dá mais do que um ponto de partida para essa nova etapa. No fundo, apenas ganhaste o teu lugar para uma nova corrida. E é esse mesmo princípio apliquei que quando cheguei ao Manchester City: tudo o que tinha conseguido no Benfica valia zero. Era apenas um novo ponto de partida. Esta época é um bom exemplo disso. Foi um novo ponto de partida. Fizemos um rebulding especialmente após o Mundial de Clubes. Tenho estado num nível muito alto, sinto-me super bem do ponto de vista físico. Tive este contratempo da lesão e até por isso agora parto de novo, pois nada do que fiz para trás me garante alguma coisa».

Rúben Dias tem 28 anos e está no Manchester City desde2020. Esta temporada soma 27 encontros, com um golo marcado. O seu contrato é válido até 2029.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Confiança total: Rodrigo Mora estreia-se a titular no arranque da AS Roma

Rodrigo Mora estreia-se a titular na Roma no embate frente à Fiorentina, a contar para a primeira jornada da Serie A.

Fechado: Manchester City contrata pérola de Abel Ferreira no Palmeiras por 40 milhões de euros

O Manchester City chegou a acordo com o Palmeiras para contratar o extremo Allan Elias por 40 milhões de euros fixos mais bónus.

Sporting fecha guarda-redes que já passou por Portugal e há mais novidades

O Sporting fechou a contratação de Kaique junto do Palmeiras de Abel Ferreira. Guarda-redes de 23 anos chega a Lisboa nas próximas horas.

Muitas mudanças na baliza: Juventus fecha mais um guarda-redes

Kamil Grabara, guarda-redes polaco de 27 anos, vai ser emprestado pelo Wolfsburgo à Juventus com cláusula de opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão informa AC Milan de Ruben Amorim: Se sair há clube prioritário

Rafael Leão informa o AC Milan que, caso deixe o clube, o Galatasaray tem prioridade. Houve duas ofertas rejeitadas.

Fábio Silva: «É claro que gostaria de jogar mais jogos desde o início e ajudar a equipa. Quero ser ainda mais importante»

Fábio Silva falou sobre o seu futuro. Há possibilidade de saída do avançado do Borussia Dortmund e preço definido.

César Peixoto quer vir a Portugal e à Segunda Liga contratar defesa central para o Wolverhampton

Brayan Medina é alvo do Wolverhampton para reforçar o setor defensivo. César Peixoto quer contar com o central do Tondela no seu plantel.