Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.
Bernardo Silva chega ao final do seu contrato atual com o Manchester City em junho deste ano. Na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Salford na Taça de Inglaterra, Pep Guardiola revelou que já conversou com o português sobre o assunto, referindo que não sabe qual será o resultado final:
«Não faço ideia (sobre o futuro de Bernado Silva). Honestamente, disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia».
Pep Guardiola abordou também a situação física de John Stones, que regressou aos treinos durante esta semana:
«Não está a 100 por cento. Vamos ver como se sente hoje. Não é nada de grave, segundo o médico, mas teve um pequeno desconforto. Veremos hoje se estará disponível. (…) A temporada passada também foi difícil para ele. São dois meses longos. Participou em dois ou três treinos e veremos amanhã se joga e quantos minutos».
Relativamente aos adversários na Taça de Inglaterra, o treinador dos cityzens falou sobre a mensagem de cautela que tentou passar à equipa:
«É claro que eles estão na League Two e é claro que jogamos em casa, mas tento incutir na cabeça dos jogadores que nada é garantido e que tudo é difícil. Claro, pode ser fácil depois, mas temos de fazer o nosso trabalho. A nossa prioridade é vencer o Salford e passar à próxima fase. Nesta competição, nos últimos anos, temos chegado às finais. Infelizmente, não conseguimos vencer as duas últimas finais, mas estar lá já é uma vitória».

