Atletismo: Sporting CP faz a “dobradinha” em Braga e sagra-se rei absoluto de Pista Curta

- Advertisement -

Sporting torna-se campeão nacional de Atletismo Nacional, numa competição disputada no Fórum Braga. Leões com direito a dobradinha.

O Sporting volta a ser dono e senhor do atletismo nacional de inverno. Num Fórum Braga ao rubro, os leões completaram a “dobradinha” perfeita, sagrando-se Campeões Nacionais em masculinos (97 pontos) e femininos (93 pontos), destronando a concorrência numa jornada de emoções fortes. O Benfica lutou até ao último metro, terminando em segundo lugar em ambos os setores (94 pontos em masculinos e 74 em femininos), mas não conseguiu travar a profundidade do plantel leonino. O ACD Jardim da Serra confirmou o estatuto de terceira potência nacional, fechando o pódio em ambos os géneros.

A tarde ficou marcada por duelos individuais de cortar a respiração. Nos 3000 metros, Isaac Nader (Benfica) levou a melhor sobre José Carlos Pinto, vencendo com autoridade e celebrando com garra a apontar para o símbolo, num claro “eu estou aqui”. No setor feminino, a bracarense Mariana Machado protagonizou o momento mais dramático do fim de semana, vencendo os 3000 metros num photo-finish milimétrico (com o mesmo tempo de 09:01.86) contra Teresiah Gateri. Nota de destaque obrigatória para o jovem Eduardo Carrolo (GD Estreito) no salto em altura, que brilhou ao garantir mínimos para os Mundiais de Juniores.

A vitória coletiva do Sporting foi cimentada na pista, com Patrícia Silva e David Garcia a serem imperiais taticamente nas vitórias dos 800 metros, e no campo, com TsankoArnaudov a dominar o peso. A confirmação do título surgiu com a hegemonia total nas estafetas 4×400 metros: o Sporting venceu ambas as corridas, resistindo à fantástica recuperação final do jovem benfiquista Pedro Afonso na prova masculina. O Benfica ainda respondeu com o triunfo de Tiago Pereira no triplo salto (15.94m), mas a regularidade verde e branca foi demolidora.

Nas contas finais do “sobe e desce”, o GD Estreito viveu um dia difícil, vendo as suas duas equipas despromovidas à II Divisão, acompanhados pela Fundação Salesianos (Femininos) e Marinha Grande (Masculinos). Em sentido inverso, a festa da subida faz-se com a Juventude Vidigalense e o Grecas Vagos a ascenderem à elite feminina, enquanto o CPT Sobral de Ceira e o Olímpico Vianese garantem o lugar entre os grandes no setor masculino. O atletismo de pista curta volta a ter como reis (mais uma vez), o Sporting  Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves elogia colega de equipa a antevê AS Mónaco x PSG: «É um jogo como outro qualquer»

João Neves fez a antevisão do AS Mónaco x PSG, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O médio português elogiou também Marquinhos.

Eduardo Camavinga responde ao Bola na Rede: «Tenho uma boa relação com o Carreras»

Eduardo Camavinga esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz para realizar a antevisão. Médio respondeu ao Bola na Rede.

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Mariana Rocha, jogadora do Clube Futebol Benfica

O Clube Futebol Benfica confirmou a morte de Mariana Rocha. A média de 22 anos partiu nesta segunda-feira.

Anatoliy Trubin e o impacto da guerra da Ucrânia: «A minha família fica 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.