António Simões falou sobre a partida entre o Benfica e o Real Madrid, relativo à primeira-mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.
António Simões prestou algumas declarações à Agência Lusa, em relação ao encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O histórico das águias afirmou que a eliminatória deve ser resolvida por parte do talento individual:
«O futebol é uma arte em movimento e requer uma inteligência específica. O talento sempre foi determinante e agora ainda é mais. Toda a gente tem conhecimento da organização coletiva, mas o que desequilibra é o talento e a eliminatória será resolvida por aí».
O antigo internacional português deixou elogios ao Real Madrid:
«O Real Madrid é um clube fantástico e traz um historial nesta prova melhor do que qualquer outro clube, mas o Benfica tem um passado europeu, ao qual felizmente estou ligado, e deve aproveitar para fazer mais história. Se tudo isto for colocado na cabeça [dos atletas], pergunto qual é a motivação maior, senão jogar na Liga dos Campeões contra o Real».
Recordar que António Simões foi um dos jogadores que conquistou a Champions League em 1961/62, precisamente frente ao Real Madrid.

