Frederico Varandas respondeu ao FC Porto depois do comunicado dos dragões. Dirigente deu sugestão a André Villas-Boas.
Frederico Varandas falou aos jornalistas nesta terça-feira e respondeu ao FC Porto, depois do comunicado dos dragões atacar Sporting e Rui Borges. O dirigente leonino relembrou papel de André Villas-Boas no Comité de Competições de Clubes da UEFA.
«O presidente do FC Porto pertence ao Comité de Competições de Clubes da UEFA. Gostaria que lhe perguntassem se sugere na elite do futebol roubar as bolas a ganhar 1-0, tirar a toalha ao guarda redes para ajudar a bola a entrar lá dentro. É isto que propõe ao Comité da UEFA? Dou-lhe uma sugestão: Faça isto nos oitavos de final da Europa League. Porque não faz? Porque aqui brinca com o Conselho de Disciplina. O caso Veríssimo parece que acabou. Foi multado em 12 mil euros pelo sucedido. Foi um mero lapso porque o FC Porto analisa na primeira parte os lances polémicos e envia para os treinadores. Avaliam também jogos dos infantis. Num Braga x FC Porto analisam jogos dos infantis. Foi a justificação do CD. Eles brincam e mentem. Não há justificação de que o presidente não sabia, há mentiras».
«Se eu chegasse a casa e olhasse para os meus filhos e soubessem que o Sporting fazia isto, eu morria de vergonha. Não é sobre ganhar ou perder. O que define é como atuamos na vitória ou derrota. Se o episódio Fábio Veríssimo, roubar as toalhas e pedir aos apanha-bolas para recolher as bolas, acontecessem no Sporting, eu não tinha dimensão ética para ser presidente».

