As relações institucionais entre Benfica e Real Madrid permanecem inalteradas após o encontro da Champions League disputado no Estádio da Luz.
O Benfica x Real Madrid (0-1) ficou marcado por momentos de grande alvoroço e por várias divergências entre os protagonistas do encontro, bem como pelas posições assumidas pelos clubes após o sucedido entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni. Ainda assim, e de acordo com o jornal A Bola, as relações institucionais entre os dois clubes permanecem intactas.
Segundo fontes do Real Madrid contactadas pelo jornal, os merengues foram bem recebidos no Estádio da Luz e perspetivam retribuir na segunda mão da eliminatória. O clube espanhol distingue o clima institucional dos alegados insultos racistas atribuídos a Gianluca Prestianni contra Vinícius Júnior, que considera muito graves e intoleráveis.
Ainda assim, a posição do Real Madrid é clara: o clube está convicto de que as acusações contra o avançado do Benfica serão provadas, mesmo após este ter escondido a boca com a camisola.

