Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Victor Osimhen explicou os motivos que o levaram a deixar o Nápoles no início da temporada 2024/25, rumo ao Galatasaray. Segundo o avançado nigeriano, foi alvo de insultos racistas e de um mau tratamento por parte do clube italiano:
«Fui vítima de ofensas racistas e tomei a minha decisão: queria sair. Apaguei as fotos com a camisola e eles aproveitaram o momento para me virar contra os adeptos. Tentaram mandar-me para todo o lado, trataram-me como um cão».
O internacional nigeriano revelou também um episódio ocorrido em 2023, na sequência de uma grande penalidade falhada, que acabou por ser divulgado nas redes sociais pelo próprio clube, em tom irónico:
«Lamento pelos adeptos, principalmente porque nunca falei sobre o que aconteceu. Alguns deles vieram à minha casa para pedir explicações. Conversámos e pedi-lhes que se colocassem no meu lugar. Depois de o Napoli publicar aquele vídeo no TikTok, algo se quebrou definitivamente», começou por dizer.
«Qualquer um pode falhar um penálti, qualquer um pode ser ridicularizado por isso. O Napoli fê-lo apenas comigo e com certas insinuações», concluiu.

