Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

- Advertisement -

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Paulo Fonseca falou sobre vários temas em entrevista exclusiva ao Olympique-et-Lyonnais. Entre eles, o técnico português, que comanda o Lyon, abordou a vontade de lutar por títulos:

«Sinto que é possível, mas é muito difícil. A Ligue 1 é extremamente competitiva. No entanto, acredito muito neste grupo, na ambição e na forma como trabalham. Não sei em que competição, mas podemos ser uma surpresa. Começámos a época com limitações, mas estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final».

Paulo Fonseca falou sobre a sua filosofia de jogo:

«Gosto de ter a bola, de dominar o jogo e de criar uma forma de jogar que as pessoas apreciem. Como treinador, sinto que temos a obrigação de proporcionar um bom espetáculo. As pessoas vêm ao estádio para ver coisas bonitas e eu tento sempre criar isso. Não sou resultadista, não sou alguém que ganha e fica sempre satisfeito só porque ganhou. O processo é importante. Não é só ganhar, é a forma como se ganha. É a minha maneira de estar no futebol. Gosto muito de dominar o jogo, de ter a bola, de criar situações para finalizar».

«Sou um treinador ofensivo, podemos dizer assim. Mas também gosto muito das partes estratégicas e táticas do jogo. Não sei se tenho um modelo específico, mas evoluí a observar treinadores de que gosto muito, como Pep Guardiola, que para mim é um treinador diferente em todos os momentos e que tenta sempre evoluir. Talvez seja a minha principal referência», disse ainda Paulo Fonseca.

Paulo Fonseca deixa elogios a Endrick, que está emprestado pelo Real Madrid ao Lyon:

«O grupo percebeu que o Endrick é um jogador especial. Está muito bem integrado e todos gostam dele. Precisamos do melhor Endrick, mas ele também precisa do grupo. Tem 19 anos e é muito mediático. Tenho de o ajudar a lidar com isso».

Lyon
Fonte: Lyon

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.