Jornalista espanhol apelida José Mourinho de «cobarde» e deixa aviso a Prestianni: «Se jogar no Bernabéu vai haver confusão»

- Advertisement -

Tomás Roncero falou de Gianluca Prestianni e de José Mourinho. Jornalista e adepto do Real Madrid censurou os dois elementos do Benfica.

Tomás Roncero, jornalista do AS e conhecido adepto do Real Madrid, comentou o alegado insulto racista de Gianluca Prestianni a Vinícius Júnior. No podcast Minuto 116, o jornalista deixou duras críticas ao extremo argentino.

«Tudo o que seja um ato de racismo cobarde e repulsivo como o que o Prestianni fez, dá-me muita raiva. Foi logo após uma obra de arte. Ou seja, o Vinícius marca um golo que é para dar a volta ao mundo pela beleza. Celebra-o a dançar, com felicidade e, a partir daí, tudo se converte num pesadelo. Primeiro o árbitro, que não entendi por que lhe mostrou o cartão amarelo. Parece-me que, como a bancada estava a cair-lhe em cima por ele ter celebrado, dá-lhe o cartão amarelo como que para acalmar as massas. Uma coisa surrealista. O Prestianni tem a vergonhosa e cobarde atitude racista, e, ainda por cima como é um cobarde, não teve a coragem de o reconhecer, negando-o de forma ardilosa nas suas redes sociais. Nisso nem ele acredita. Ele disse-o. Afirmo: ele foi racista e insultou-o com um insulto racista. Agora, se é um cobarde e não assume os seus atos, o problema é dele», começou o jornalista, que prosseguiu com as críticas.

«Prestianni, que é um jovem de 20 anos, que até posso admitir que não o tenha feito por maldade, mas fê-lo para provocar. Mas se ele entende que provocar é usar um insulto racista, está a cair na armadilha. Ele faz isso porque sabe que o Vinícius vai explodir. Pois, evidentemente, o Vinícius cortou isso pela raiz como deve ser feito: denunciando-o. O árbitro reagiu bem, aplicando logo o protocolo contra o racismo e o jogo esteve suspenso dez minutos. Os dois treinadores tiveram mais ou menos uma atitude coerente de apaziguar os ânimos, mas sem esquecer o que tinha acontecido. O jogo já se jogou, evidentemente, condicionado pelo ocorrido. O importante é que está denunciado. A UEFA abriu um processo, o Real Madrid já deu toda a documentação e a FIFA, através de Infantino, disse ontem que estava envergonhado com o que tinha acontecido e que este tipo de atos tem de ser travado com contundência. Espero que a UEFA seja consequente e dou como certo que o Prestianni não vai jogar o jogo no Bernabéu. Porque se jogar vai haver confusão», avisou Tomás Roncero.

O jornalista falou ainda de José Mourinho, a quem deixou críticas pelas declarações feitas sobre Vinícius Júnior, e acusou o técnico de ser uma «pessoa de interesses».

«O Mourinho mostrou duas caras. Uma cara nobre, coerente e totalmente razoável com o que aconteceu durante aqueles dez minutos. Depois, de repente, o Mourinho veste a camisola do Benfica e diz o contrário. Dedica-se a fazer algo que eu não lhe perdoo: justificar o insulto racista explicando que o Vinícius provocou com a celebração do golo. Para mim, havia poucas possibilidades de o Mourinho voltar ao Madrid. Agora há zero possibilidades de o Mourinho voltar ao Real Madrid. Fechou as portas porque atacou o coração do Real Madrid. Não podes ver alguém que sofreu um insulto racista com a camisola branca, com a sagrada camisola branca, e justificá-lo dizendo que foi ele que o provocou. Espero que um dia o Mourinho tenha a hombridade de lhe dizer na cara, pedindo perdão ao Vinícius. Mas que o faça também em público. Que peça perdão ao Vinícius pela sua mesquinhice. É inadmissível», criticou Tomás Roncero.

«O Mourinho é uma pessoa de interesses. Se fala num sítio, diz-te uma coisa; se fala noutro diz outra. Portanto, não tem assim tanta personalidade. Agora engraxou as botas ao pessoal do Benfica pois são eles que lhe pagam. Depois que não venha dizer que ama o Real Madrid. Tivesse-o demonstrado no dia em que precisávamos. E recordo ao senhor Mourinho as danças que ele fez e como celebrava os golos a correr a linha lateral inteira em Stamford Bridge, na cara dos rivais, a mandar calar a bancada, a subir para cima dos ombros do José Callejón no Mestalla, de joelhos a deslizar… o que me parece muito bem. Mas vais criticar o Vinícius por celebrar um golo a dançar? Um golaço? Ofendeste todo o madridismo ao quereres justificar um insulto racista repugnante. Isso chama-se cobardia», concluiu o jornalista.

José Mourinho está suspenso, mas voltará ao Santiago Bernabéu pela primeira vez na carreira. O Real Madrid x Benfica joga-se na próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, a partir das 20h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Nottingham Forest x Liverpool e a reestreia de Vítor Pereira na Premier League?

O Nottingham Forest recebe o Liverpool na 27.ª jornada da Premier League. Vítor Pereira faz a reestreia no campeonato inglês.

Kylian Mbappé sugere reforço ideal ao Real Madrid

Kylian Mbappé pediu ao Real Madrid a contratação de Michael Olise. Avançado quer ver o compatriota francês rumar ao Bernabéu.

Vangelis Pavlidis recorda primeiros tempos a jogar futebol: «Voltava para casa com os joelhos esfolados e tinha a minha mãe a gritar comigo porque...

Vangelis Pavlidis recordou ligação ao futebol. Avançado recordou tempos de miúdo em que jogava com os amigos num parque perto de casa.

Morgan Gibbs-White radiante com Vítor Pereira: «Nós aceitámos imediatamente o que ele quer»

Morgan Gibbs-White reagiu à vitória do Nottingham Forest sobre o Fenerbahçe. Jogo marcou a estreia de Vítor Pereira pelos ingleses.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim considerado um erro por vários nomes da hierarquia do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United já em 2026. Hierarquia do clube considera a contratação do técnico um erro.

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.