Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

- Advertisement -

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador. O técnico deixou elogios para Marcel Desailly.

Vincent Kompany, atual treinador do Bayern Munique, em entrevista ao clube de fãs da equipa alemã abordou abertamente vários temas sobre a sua carreira, tanto de treinador como de jogador. Ao ser questionado sobre o melhor adversário que enfrentou e sobre o seu ídolo enquanto jogador, o atual treinador do Bayern Munique reconheceu que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores da sua geração, mas o ex-jogador surpreendeu nas suas respostas:

«Messi e Ronaldo são fenómenos, mas Ronaldinho foi quem mais me impressionou num jogo. Conhecem o Marcel Desailly? Ele é provavelmente uma daquelas cartas lendárias no jogo FIFA. Era o meu ídolo. Um defesa forte, que também ganhou o Campeonato do Mundo com a França e foi uma grande inspiração» revelou o antigo internacional belga.

Questionado sobre os melhores treinadores que teve na sua carreira de jogador, o ex-defesa central não hesitou em falar de Pep Guardiola:

«Ele tinha uma vontade absoluta de vencer tudo. Cada jogo era importante. Não importa se jogamos contra o nosso principal rival ou contra uma equipa da segunda liga. É igualmente tudo importante» referiu o ex-capitão do Manchester City.

Além do treinador espanhol, Vincent Kompany não deixou de falar sobre os treinadores Roberto Mancini que lhe ensinou a jogar numa defesa a quatro nos Cityzens, mas principalmente de Huub Stevens que o treinou no Hamburgo:

«Huub Stevens era muito, muito rigoroso com os jogadores. Exigia imenso, tanto fisicamente como mentalmente. E isso também é um exemplo para mim» afirmou o treinador.

Sobre a atual temporada do Bayern Munique, o belga aponta os atuais campeões da Bundesliga a todos os títulos e confessou que o seu futuro vai continuar a ser na Alemanha:

«O Bayern Munique é o caminho que quero seguir. O objetivo é conquistar tudo o que houver para ser conquistado», reforçou o ex-jogador formado no Anderlecht.

Vincent Kompany chegou ao Bayern Munique na época passada e nesta temporada é o 1.º classificado da Bundesliga com 57 pontos em 22 jogos.

Subscreve!

Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.

Edenílson confirmado como reforço do Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação de Edenílson, que rescindiu com o Grémio. O médio de 36 anos assinou até ao final de 2026, e esteve ao serviço do Grémio quase dois anos.

Para Francesco Farioli ter em atenção? Lateral do FC Porto B em destaque

Dinis Rodrigues encontra-se ao serviço do FC Porto B e tem sido um habitual titular no conjunto orientado por João Brandão.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Guerra assina primeiro contrato profissional com o FC Porto

Gustavo Guerra assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou a ligação ao FC Porto, clube que representa desde 2016.

Borussia Dortmund confima contratação de Kauã Prates

O Borussia Dortmund assegurou a contratação de Kauã Prates junto do Cruzeiro. O defesa-esquerdo de 17 anos integra o emblema alemão em agosto, quando completar 18 anos. 

União de Leiria: recuperação do estádio vai custar 4 milhões de euros

O Estádio Dr. Magalhães Pessoa, casa da União de Leiria, terá que ser reabilitado, depois de ter sofrido danos graves com a passagem do mau tempo por Portugal.