Carlos Vicens realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Braga e o Vitória SC, jogo relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.
Carlos Vicens esteve presente na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão à partida entre o Braga e o Vitória SC, a contar para a 23.ª jornada da Primeira Liga. O técnico assumiu que se trata de uma partida especial:
«É um jogo especial, mas não o preparámos a pensar naquilo que fizemos nos jogos anteriores. Pensamos é que temos de melhorar o nosso rendimento. A equipa tem de tentar ganhar, dar uma alegria aos adeptos e ser competitiva, guerreira. Vocês [jornalistas] elogiam-me quando vamos ao FC Porto ou a Alvalade e jogámos como jogámos, ou com o Benfica na meia-final da Taça da Liga, em que ganhámos 3-1, e na primeira parte do campeonato [2-2]. Também ganhámos em Famalicão ao Moreirense. Temos que melhorar? Claro que sim. Se precisamos de ser menos românticos? Gerar ocasiões e não marcar golos é romantismo? Somos a segunda equipa com mais golos, a seguir ao Sporting, mas defensivamente temos que sofrer menos e isso passar por cuidar mais os detalhes. Na Amadora estávamos a ganhar 3-1 e dois despistes levaram a que perdêssemos dois pontos [3-3]. Com o Estoril tivemos ocasiões para nos colocar na frente, mas não marcámos [derrota por 1-0], na final da Taça da Liga também. Como podemos compensar isso? Não podemos sofrer e ter despistes desses».
O treinador falou sobre a integração de Demir Tiknaz:
«O Demir [Tiknaz] está a integrar-se bem, tem treinado bem e tem entrado bem nos jogos. É um jovem que tenho certeza que tem um presente, mas também um futuro muito importante no clube. Vamos ver como treina hoje e ver quem joga amanhã».
Carlos Vicens analisou as vantagens que o Braga tem desperdiçado:
«Temos de manter o nível de concentração e temos de estar atentos aos detalhes. Num lançamento lateral e podemos sofrer um golo, assim como num outro lance de bola parada. Temos de minimizar essas desatenções que podem custar caro, como já custaram, e depois, ser capazes de ter um nível de acerto ofensivo. E depois temos de defender bem, com pressão alta ou baixa».
Podes ler a antevisão de Luís Pinto.

