UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.
O UFC regressa a Houston este sábado, 21 de fevereiro, com um duelo de estilos fascinantes na categoria de peso-médio. De um lado, o volume incessante e a defesa sólida de Sean Strickland do outro, o ritmo sufocante e o grappling de elite de Anthony Hernandez.
Sean Strickland (#3) x Anthony Hernandez (#4)
Este é o clássico confronto entre um “gatekeeper” de elite (e ex-campeão) contra uma estrela em ascensão. Sean Strickland vem de derrota após bater na trave quando tentou retornar ao estatuto de campeão, frente a Dricus Du Plessis, e esta é provavelmente a última oportunidade de se aproximar do ouro novamente.
Anthony Hernandez acumulou uma sequência de 8 vitórias e é a sensação da divisão. Sean Strickland é falado pelos companheiros de sparring como um “monstro” no grappling, mas ainda não vimos testado. Conhecemos o seu plano de jogo, de controlar a distância com jabs e pontapés no torso, mas ainda não sabemos como ele reagirá a um grappler de elite. Hernandez entra como favorito nas casas de apostas devido ao seu momento de forma. O combate deve decidir-se na capacidade de Hernandez em derrubar ou na eficiência de Strickland em punir as entradas de queda com o seu boxe.
Geoff Neal (#12) x Uros Medic (desranqueado)
Geoff Neal é um veterano da organização, já foi um dos gatekeepers da divisão, mas vem de uma sequência bastante mediana, sofrendo um nocaute brutal na última luta contra Carlos Prates. Mas Uros Medic na minha opinião está alguns níveis abaixo do americano, então penso que será uma boa luta para ele voltar aos triunfos. No geral Neal é mais completo, melhor em pé, melhor no grappling, e conseguirá levar a melhor.
Lutador que pode roubar as atenções
Dan Ige (#14) x Melquizael Costa (desranqueado)
Esta luta tem todo o potencial de virar a “luta da noite”, porque temos um duelo que, no papel, parece entregar bastante. Dan Ige é um veterano duríssimo, favorito dos fãs mais hardocore, que mesmo com um registo “mediano”, um misto de derrotas e vitórias, sem nunca alavancar vitórias em sequência, entrega sempre lutas interessantes. Mas terá pela frente o “dálmata” Melquizael Costa, que está a surgir como um novo prodígio nos pesos-pena. Melquizael terá a seu favor as vantagens físicas, é mais alto, tem maior envergadura e é mais jovem. Acredito que o brasileiro conseguirá levar a melhor, principalmente na luta em pé, e com uma vitória exclamativa, pode começar a entrar em conversas no topo da categoria.
O evento ainda contará com uma luta de pesos-pesados com Serghei Spivac x Ante Delija, que provavelmente será mais um atentado ao MMA, porque já faz tempo que o nível da categoria que outrora era a mais respeitada está muito abaixo. E teremos também a presença de Michel Pereira, o brasileiro voador, contra Zach Reese, uma luta em que o brasileiro pode gerar mais um highlight, caso consiga controlar os problemas de stamina que tem vindo a apresentar em lutas recentes.

