Francesco Farioli realizou a antevisão ao FC Porto x Rio Ave. O técnico italiano foi questionado sobre o caso que envolveu Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.
Francesco Farioli marcou presença na sala de imprensa do Olival para a conferência de antevisão ao FC Porto x Rio Ave, relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga. O técnico italiano foi questionado sobre o alegado racismo de Gianluca Prestianni a Vinícius Júnior:
«Nestes dias, ouvi muitos comentários e muitas análises, como é normal num caso internacional. Para mim, algo que é bastante claro e eu já treinei em seis países, e sei que é muito diferente estar no nosso país ou não e repare que na minha equipa temos 7 passaportes diferentes, por isso estou à vontade… O que acho é que uma grande oportunidade conviver com pessoas de outra cultura e de outra cor. Por exemplo, para a minha filha de 3 anos que está num colégio internacional vai ser muito bom. O que sinto também é que em 2026 é triste que alguém ainda seja julgado pela cor da sua pele e isso tem de ser afastado do futebol. O que a imagem que tem passado pela cabeça e que está na minha tese é de Carlos Sagan, o vídeo está disponível no Youtube e acredito que é uma grande lição sobre este tema, nomeadamente sobre a nossa relação entre seres humanos. Aponta a generosidade que nos deve mover e não todas estas más energias que nada têm de bom».
Lê todas as declarações de Francesco Farioli na conferência de antevisão.

