Jan Bednarek elogiado por antigo colega: «Tem doutoramento na melhor liga do mundo»

- Advertisement -

Marcin Kaminski, jogador do Wisla Plock, partilhou balneário com Jan Bednarek. Lateral deixou elogios ao defesa do FC Porto.

Marcin Kaminski, defesa do lateral do Wisla Plock, jogou com Jan Bednark no Lech Poznan e na seleção polaca. Em declarações ao jornal O Jogo, o jogador teceu elogios à mentalidade e profissionalismo do central e destacou seu caminho na Premier League.

«Ele chegou à primeira equipa com 18 anos e sempre trabalhou muito. Já se via a mentalidade e o profissionalismo. Sabia muito bem o que queria, fez muito por si, acreditou e lutou para se tornar melhor. Não me surpreende nada que esteja onde está agora», começou o lateral.

«Sempre foi um jogador que gostou de falar muito, usando a sua posição para orientar os colegas. Ele é muito importante a organizar tudo a partir da zona defensiva. Saber fazer as coisas e na Premier League aprendeu imenso. Hoje tem esse doutoramento na melhor liga do mundo. Se jogou lá tantos anos isso significa alguma coisa», explicou Marcin Kaminski.

Marcin Kaminski falou ainda da liderança do defesa – «a sua imagem de marca» e na parceria do defesa com o compatriota Jakub Kiwior.

«Essa é a sua imagem de marca. Tem sido assim na Polónia e foi, claramente, no Southampton. É muito importante para nós vê-los [Bednarek e Kiwior]bem no FC Porto, com reflexos na seleção. Estão num clube grande, estão a jogar como titulares e a somar grandes desempenhos com bons resultados para a equipa», frisou o defesa.

Jan Bednarek tem 29 anos e chegou ao FC Porto no verão. Esta época, o defesa soma três golos e uma assistência em 32 jogos pelos dragões, onde tem sido um dos maiores destaques.

Jan Bednarek
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia garante contratação de peso a custo zero e contrata jogador que foi destaque da La Liga 2

O Estoril Praia garantiu uma contratação de peso na La Liga 2. Fernando Medrano chega a custo zero proveniente do Mirandés.

José Mourinho reage à vitória de Florentino Pérez nas eleições do Real Madrid: «Sim, claro»

A candidatura de Florentino Pérez publicou um vídeo com a reação de José Mourinho à vitória do presidente nas eleições do Real Madrid.

Foi descartado do Benfica por José Mourinho e agora pode ajudar o treinador no Real Madrid

O Real Madrid esfrega as mãos com Rafael Obrador. Lateral que trabalhou com José Mourinho no Benfica vai render dinheiro aos merengues em caso de venda.

FC Porto prepara-se para oficializar 2º reforço da época nesta semana

O FC Porto prepara-se para apresentar André Silva. Avançado português vai regressar aos dragões e realizará exames médicos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho já conhece os seus 2 primeiros reforços no Real Madrid

O Real Madrid vai reforçar o plantel às ordens de José Mourinho. Ibrahima Konaté e Denzel Dumfries estão confirmados por Florentino Pérez.

FC Porto: Eis os 5 jogadores que entram no último ano de contrato em 2026/27

Depois de levantar o troféu da Primeira Liga em 2025/26, o FC Porto prepara a nova temporada com cinco jogadores em final de contrato.

Marco Silva foi o escolhido por Rui Costa em detrimento de 2 estrangeiros também equacionados para o Benfica

Marco Silva vai ser o novo treinador do Benfica. Vincenzo Italiano e Andoni Iraola foram equacionados pela estrutura, mas o escolhido foi o português.