Sporting: Rui Borges é o treinador com a menor percentagem de derrotas dos últimos 41 anos

- Advertisement -

Ao fim de 69 jogos no comando técnico do Sporting, Rui Borges perdeu apenas sete vezes (10%). Só John Toshack conseguiu fazer melhor em 1984/85 (5%).

A campanha de Rui Borges no comando técnico do Sporting tem sido um enorme sucesso, que se tem traduzido em títulos e também se reflete nos números. Em 69 jogos como treinador dos leões, foi derrotado apenas sete vezes (10%), conseguindo assim uma percentagem que ninguém alcançava há 41 anos.

Para encontrar um técnico com melhor registo temos de recuar até à temporada 1984/85, na qual John Toshack conduziu o Sporting a apenas três derrotas num total de 54 encontros. Rui Borges continua também com um registo totalmente vitorioso na Taça de Portugal (11 em 11), algo que apenas Malcolm Alisson foi capaz de fazer em 1981/82 (sete em sete).

A nível defensivo, o técnico chegou pela primeira vez ao quarto jogo consecutivo sem sofrer golos no triunfo do Sporting frente ao FC Porto. No próximo sábado, terá também oportunidade de aumentar a atual série de vitórias para cinco, com uma visita ao Braga num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges Sporting x FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Subscreve!

Artigos Populares

João Aroso faz balanço do Euro 2012 e do Mundial 2014 com Portugal: «Depois de 2016 não é fácil valorizar tanto o que nós...

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico estava na equipa técnica de Portugal em 2012 e 2014 e recordou campanhas.

João Aroso : «João Moutinho tem mesmo tudo para vir a ser um excelente treinador»

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico elogiou João Moutinho e adivinhou um futuro como treinador ao médio.

Franjo Ivanovic perde espaço no Benfica e vai gerar discussão sobre o seu futuro no verão

Franjo Ivanovic tem vindo a espaço nas opções de Jose Mourinho. A falta de utilização coloca o avançado em sério risco de falhar o Mundial'2026.

Ex-diretor desportivo do Sevilha revela bastidores da contratação de Lopetegui: «Onze em cada dez não te querem, mas…»

Monchi recordou a polémica contratação de Julen Lopetegui para o Sevilha em 2019. A revelação foi feita pelo antigo dirigente desportivo numa entrevista aos canais oficiais da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Aroso e a passagem pelo Sporting com muitos jovens lançados: «O Paulo Bento tinha essa coragem e os jogadores também mostraram rendimento»

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico recordou a passagem pelo Sporting e os jovens treinados.

João Aroso e a situação do Boavista: «É fruto de má gestão, de gente que deveria ser punida criminalmente»

João Aroso foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico comentou a situação do Boavista.

Passou por Portugal: Jaílson termina carreira e faz confissão sobre Nani e Ricardo Quaresma: «Deram-me um frio na barriga»

Jaílson, lateral brasileiro com passagem pelo futebol português, anunciou o ponto final na carreira profissional aos 35 anos. No momento da despedida, o defesa justificou a sua decisão e destacou Ricardo Quaresma e Nani.