José Mourinho revela que Clássico é motivação da época e deixa mensagem aos adeptos: «Há adeptos que vão ver o jogo e pagam bilhete para isso, não são criticáveis, mas outros vão para jogar o jogo»

- Advertisement -

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x FC Porto. Técnico deixou mensagem aos adeptos e revelou que este jogo é fundamental.

José Mourinho falou em conferência de imprensa e fez a antevisão do Benfica x FC Porto. Treinador encarnado endereçou mensagem aos adeptos e destacou o Clássico como um dos checkpoints da época.

«3.º Clássico e primeiro na Luz? Sempre a mesma história [adeptos]. Utilizo muitas vezes estas palavras: ir ao jogo para ver o jogo ou para jogar o jogo? Há adeptos que vão ver o jogo e pagam bilhete para isso, não são criticáveis, mas outros vão para jogar o jogo. Quando há muitos que vão jogar o jogo cria-se um ambiente de positividade atrás da equipa que joga em casa. Há meses que ganhamos jogos a pensar neste jogo. Começámos com 10 pontos de desvantagem, começámos jogos com 13 ou 12, e o que nos motivou, principalmente nos jogos fora, era chegar a este jogo em condições de lutar seriamente pelo campeonato. Se estivéssemos a mais de 10 pontos, empatado em Barcelos, nos Açores, empatámos em Tondela, que a motivação era chegar a este jogo em condições de “Ok, vamos ver se conseguimos lutar pelo título”. Os rapazes merecem o apoio extra que foi o que o FC Porto teve nos dois jogos em sua casa».

O Benfica x FC Porto joga-se este domingo, dia 8 de março, a partir das 18h. Lê toda a conferência de imprensa de José Mourinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Protocolo anti-racismo volta a ser acionado em Espanha e interrompe Real Sociedad B x Castellón

O Real Sociedad B x Castellón foi interrompido nos descontos depois de uma acusação de racismo. Árbitro acionou protocolo.

Galatasaray vence Besiktas sem portugueses e aumenta vantagem na liderança: eis os resultados do dia na Liga Turca

Jogo grande na Turquia decidido a favor do Galatasaray. Turcos foram a casa do Besiktas vencer um dos grandes rivais.

Luis Suárez converte grande penalidade frente ao Braga e Sporting chega ao golo 100 da temporada

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Luis Suárez colocou os leões novamente em vantagem no resultado.

Protesto em Braga: eis a razão que motivou vários adeptos a virarem-se de costas para o relvado no Braga x Sporting

Houve momento de protesto no Braga x Sporting. Ao 12.º minuto, número associado aos adeptos, claques voltaram-se de costas para o relvado.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogada de génio de Rodrigo Zalazar e golo de Ricardo Horta frente ao Sporting

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Ricardo Horta igualou o resultado no Estádio Municipal de Braga.

Gonçalo Inácio inaugura o marcador a favor do Sporting no Estádio Municipal de Braga

O Braga recebe o Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga. Gonçalo Inácio inaugurou o marcador a favor dos leões.

Já são conhecidos os 2 titulares do Benfica em dúvida para o Clássico contra o FC Porto

José Mourinho revelou a existência de jogadores em dúvida e os nomes já foram revelados. Nicolás Otamendi e Leandro Barreiro em dúvida para o Benfica x FC Porto.