Sebastian Hoeness elogia 3 jogadores do FC Porto e destaca: «Esta podia ser uma eliminatória dos oitavos de final da Champions League»

- Advertisement -

Sebastian Hoeness antevê o Estugarda x FC Porto. Dragões visitam os alemães na primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League.

Sebastian Hoeness marcou presença na conferência de imprensa de antevisão à primeira mão dos oitavos-de-final da Europa League entre Estugarda e FC Porto. O técnico alemão começou por elogiar o FC Porto e alguns dos seus jogadores, nomeadamente Alan Varela, Gabri Veiga e Rodrigo Mora.

«Esta podia, sem problema, ser uma eliminatória dos oitavos de final da Champions League. É difícil dizer quem é o favorito. Tudo vai depender do que acontecer nos 180 minutos. FC Porto é uma equipa de alto nível, historicamente consegue grandes resultados nas provas europeias. Esta época está a ter um ótimo rendimento. É uma equipa intensa, com jogadores de grande capacidade física», destacou o treinador alemão.

«Francesco Farioli está a fazer um grande trabalho. Chegou no início da época e conseguiu colocar a equipa no topo da liga portuguesa. É uma equipa muito intensa, correm bastante e têm o número máximo de sprints na Europa League. Não são apenas muito atléticos, têm muita qualidade nas alas ofensivas. O Alan Varela também é um excelente jogador tal como o Mora e o Gabri Veiga. Têm jogadores experientes e uma grande defesa. Temos de estar muito bem, porque se mostrarmos fraquezas, o FC Porto vai aproveitá-las», admitiu Sebastian Hoeness.

Sebastian Hoeness recordou ainda a final da Champions League ganha pelo FC Porto ao Bayern Munique, onde alinhava o seu pai, Dieter Hoeness, e falou de Tiago Tomás.

«Toda a gente se lembra daquele golo do Madjer. Gostava que o resultado tivesse sido diferente para o meu pai e para o Bayern. Espero que, desta vez, não seja o FC Porto a ganhar e que seja o Estugarda a passar a eliminatória», apelou Sebastian Hoeness

«Está em desenvolvimento depois da lesão que teve. Teve uma semana muito boa, muito explosivo e astuto. A forma dele está definitivamente a subir novamente. É muito importante tê-lo de volta, precisamos da velocidade dele. É um jogador muito especial em jogos desta dimensão», destacou o treinador sobre Tiago Tomás.

O Estugarda x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 12 de março, a partir das 17h45.

Subscreve!

Artigos Populares

Udinese oficializa Nicolò Zaniolo como reforço

A Udinese anunciou a contratação de Nicolò Zaniolo. O avançado assinou contrato válido de três temporadas.

Francisco Neto sobre o sorteio do playoff de qualificação para o Mundial 2027: «A Irlanda do Norte é uma equipa muito física, com grande...

A Seleção Nacional feminina vai defrontar a Irlanda do Norte. O técnico Francisco Neto ambiciona o apuramento para o Mundial 2027.

Braga arrecada 4 milhões com médio vendido ao Stoke City

O médio Djibril Soumaré troca o Braga pelo Stoke City. A transferência rende quatro milhões aos minhotos.

Fechado: Jovem central do Benfica ruma ao Rennes por 3,5 milhões de euros

O Rennes vai contratar o central Gonçalo Oliveira ao Benfica. O atleta fez toda a sua formação nos escalões encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga dos Campeões Feminina: Sporting e Torreense já conhecem os adversários

Sporting e Torreense já conhecem os seus adversários na Liga dos Campeões de futebol feminino. Eis todos os grupos sorteados.

Benfica anuncia jogos de pré-época: Flamengo e Villarreal preparam águias para a Europa League

O Benfica joga contra o Flamengo e o Villarreal no Algarve. A equipa encarnada inicia a época nos jogos pré-eliminatórios da Liga Europa.

Ruben Amorim de olho em jovem português para reforçar o setor defensivo do AC Milan

Ruben Amorim quer levar o defesa Tiago Gabriel para o AC Milan. O jogador atua no Lecce e tem contrato até junho de 2029.