FC Inter: de trás para a frente

Cabeçalho Liga Italiana

A algumas horas do derby milanês, é difícil antever como se comportará o Inter de Milão. A entrada do novo treinador foi feita a conta gotas – Pioli teve tempo para preparar as suas ideias – e agora, chegando o grande jogo, é impossível adivinhar que tipo de equipa aparecerá logo à noite. Porém, o diagnóstico a este Inter é fácil de se fazer: há que aproveitar todo o talentoso meio campo para a frente e, sobretudo, estabilizar a equipe em termos defensivos. Pioli é um “senador” do futebol italiano e, sabe que, sem rigor defensivo, é difícil vencer neste país.

 

Depois do forte investimento aquando da entrada de Mancini na época passada – armada croata (Brozovic e perisic) e nova dupla de centrais (Murillo e Miranda) -, esta época, com a entrada de um novo técnico – holandês por sinal -, o investimento foi ainda maior. O inter ganhou tracção à frente. Entraram João Mario, Gabriel e Candreva. Um treinador holandes e matéria prima na frente costumam resultar  numa mistura explosiva. Nada disso aconteceu. O Inter foi sempre uma equipa desequilibrada, desmembrada e previsível. Os maus resultados  acumularam-se e só havia uma saída: o despedimento de De Boer.

O desafio do Inter não é a falta de talento, mas sim a sua exploração Fonte: FC Inter
O desafio do Inter não é a falta de talento, mas sim a sua exploração
Fonte: FC Inter

Muitas eram as apostas para o lugar de novo treinador – o português Marco Silva foi apontado -, mas os dirigentes do Inter, que tem sido alvo de duras criticas por parte dos adeptos, cansados de tantas desilusões, apostaram num num homem conhecedor do futebol italiano. Pioli tem na bagagem um 3ª lugar com a Lazio, em 2014/2015, e a simpatia dos seus colegas que o apontam como “um homem inteligente, que ainda não teve a sua oportunidade”.

 

Pioli comeca agora a sua aventura. A criatividade de João Mario, Brozovic e Banega, tem de ser resguardada por um trinco puro – nenhum destes jogadores tem perfil para essa posição -, e, no ataque, nao chega ter muito talento, é preciso organização. Até porque se estes dois sectores continuarem desequilibrados , é atras que o Inter vai sofrer mais. E, em Itália, mais do que em qualquer outro país, os campeões constroem-se de trás para a frente.

 

Foto de capa: ESPN

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

Barcelona x Valência em estádio com 6000 espetadores: eis como se vão distribuir os bilhetes

O Barcelona vai receber o Valência no Estádio Johan Cruyff na próxima jornada, recinto que tem lugar apenas para seis mil espetadores.