Pep Guardiola recordou a pesada derrota por 3-0 frente ao Real Madrid e comentou as críticas de que foi alvo.
Na antevisão ao West Ham x Manchester City, Pep Guardiola foi criticado pelas suas escolhas e pelo sistema em 4-2-2-2 utilizado no encontro que terminou com o desaire diante do Real Madrid. O técnico dos cityzens começou por dizer:
«Tenha de explicar [as minhas escolhas] antes e depois do jogo? Após 10 anos? Não vos convenceria nem por um segundo, a nenhum de vós. Porquê? Porque perdemos por 3-0, fomos destruídos, sim, é normal. Não é pessoal, acreditem, isto acontece com todos os treinadores.»
Pep Guardiola admitiu que acaba por ser sempre o alvo quando perde na Champions League:
«Não é a primeira vez que jogo nesta competição, a Champions League, são 17 anos a jogar nela, e sempre que perco, boom! Meu Deus… Pew, pew, pew. É novo? Não, está tudo bem. A tempestade passou num dia, agora é o West Ham e prepararmo-nos para terça-feira».
O técnico espanhol explicou também a falta de instinto dos seus jogadores para antecipar lances de golo:
«Os jogadores na área têm de se movimentar antes do passe, de cheirar onde a bola vai cair. Faz-se um movimento, antecipa-se ao adversário antes de a bola ser jogada e marca-se. É uma questão de coragem e faro, é tudo.»

