Jan Bednarek após vitória da Polónia: «Cometi um erro simples, mas, felizmente, mostrámos que somos uma equipa»

- Advertisement -

Jan Bednarek abordou o erro cometido que deu golo da Albânia frente à Polónia. Defesa-central comentou ainda estreia de Oskar Pietuszewski.

Jan Bednarek falou à imprensa após a vitória da Polónia sobre a Albânia por 2-1, que carimbou a passagem à final do playoff de acesso ao Mundial 2026. Durante a partida, ainda na primeira parte, o defesa-central do FC Porto cometeu um erro, que resultou em golo, e falou sobre o lance:

«Foi um erro que cometi, que também serviu de lição. A reter para o futuro: não posso mudar de ideia no último segundo. Naquela situação, eu tinha tudo sob controlo, a única coisa que falhou foi a decisão final. Inicialmente, queria passar a bola para o Kiwior, mas depois vi que tinha bastante espaço à minha volta e decidi receber a bola. Como resultado, cometi um erro simples, mas, felizmente, mostrámos que somos uma equipa. Quando um jogador erra, há outros que corrigem. E mérito nosso por isso», referiu em declarações citadas pela imprensa.

Jan Bednarek falou ainda sobre a estreia de Oskar Pietuszewski, jovem de 17 anos do FC Porto, na Seleção A da Polónia:

«O que vi no FC Porto, vi também no jogo contra a Albânia. Ele jogou com coragem, com espírito de aventura. Fico feliz que ele não se desestabilize nos momentos difíceis e seja ele mesmo. Essa é a sua maior qualidade».

«Há muito barulho em torno dele, tanto na Polónia quanto em Portugal, então tento amenizar a situação. Garanto que ele tenha paz de espírito. Isso é o mais importante para ele. Ele precisa de espaço para crescer. Tento dar-lhe uma perspetiva diferente. A vida ensinou-me a comportar-me da mesma maneira, seja para o bem ou para o mal. Nem tudo são flores. Não é de admirar que todos estejam interessados ​​nele, porque, aos 17 anos, ele está fazer um ótimo trabalho. Em breve, as pessoas ficarão curiosas para saber o que Oskar come ao pequeno-almoço. Ele pode alcançar grandes coisas, mas não se preocupem, ainda há muito pela frente. Ele começou muito bem. Desejo que ele seja sempre ele mesmo». completou Jan Bednarek.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitinha após conquista da Champions League: «Merecemos, tivemos de sofrer muito para vencer, ainda por cima com os penáltis»

Vitinha analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

João Neves celebra conquista da Champions League e atira: «É a melhor escolha que fiz na minha vida»

João Neves analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Sporting e FC Porto felicitam vencedores da Champions League: Benfica ainda em silêncio

Sporting e FC Porto felicitam Nuno Mendes e Vitinha. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Flamengo de Leonardo Jardim goleia Coritiba para Jorge Jesus ver e reduz desvantagem para o Palmeiras na corrida pelo Brasileirão

O Flamengo de Leonardo Jardim garantiu uma importante vitória no Brasileirão. Regresso aos triunfos retoma perseguição ao Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Kai Havertz iguala recorde de Cristiano Ronaldo em finais da Champions League

Kai Havertz iguala recorde de Cristiano Ronaldo. O PSG venceu o Arsenal nas grandes penalidades e conquistou a Champions League.

Nigéria conquista Unity Cup antes de defrontar Portugal com golo do ex-FC Porto Terem Moffi

A Nigéria venceu a Jamaica por 3-0 na final da Unity Cup, em Londres, e conquista o quarto título em quatro edições da competição.

Ex-internacional brasileiro deixa elogios a José Mourinho: «Foi um vitorioso e grandíssimo treinador»

Maicon deixou elogios a José Mourinho durante a sua passagem por Lisboa e afirmou que espera ver o treinador no Real Madrid.