Augusto Inácio falou sobre a primeira mão entre o Sporting e o Arsenal e lançou a segunda mão dos quartos de final da Champions League.
Augusto Inácio fez uma antevisão ao Arsenal x Sporting, jogo da segunda volta dos quartos de final da Champions League. Em declarações à agência Lusa, o antigo treinador dos leões deu a sua opinião sobre o que o Sporting terá de fazer no Emirates:
«De cada vez que apanhar uma perda de bola do Arsenal, o Sporting não pode demorar a atacar, nem jogar para o lado ou para trás, senão dá oportunidade ao adversário para se organizar defensivamente», referiu Augusto Inácio, que ainda destacou o processo defensivo dos Gunners: «Já se percebeu que, quando é para defender, o Arsenal fá-lo com 11 e todos ficam atrás da linha da bola».
Augusto Inácio falou sobre o jogo da primeira mão, em que o Arsenal ganhou ao Sporting por 1-0 com golo tardio de Kai Havertz:
«Foi um jogo dividido e com alternâncias. Não se pode dizer que o Arsenal tenha sido uma equipa avassaladora e com grandes oportunidades. Foi calculista, cínica e jogou para o resultado da segunda mão. O Sporting também não se destapou muito, sob pena de ser surpreendido, e jogou naquela de tentar marcar um golo, mas também de não sofrer».
Augusto Inácio destacou alguns jogadores:
«Geny Catamo e Fresneda estiveram excelentes em termos táticos e isso fez com que Gyokeres ficasse entalado entre Gonçalo Inácio e, principalmente, Ousmane Diomande, que o marcou, não lhe deu qualquer hipótese e jogou limpinho».
«Não estou a ver o Arsenal a expor-se muito, porque sabe que o Sporting é perigoso no contragolpe. Se o Sporting tiver de correr alguns riscos enquanto estiver 0-0, vai ser só no segundo tempo», disse ainda em alusão à segunda mão que está marcada para esta quarta-feira, dia 15 de abril, no Estádio Emirates.
Augusto Inácio aborda ainda regresso de Morten Hjulmand:
«É evidente que Hjulmand faz sempre falta a qualquer equipa, mas não é por estar disponível que o Sporting passa a ter mais possibilidades de ganhar».



