📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Força da Tática: O que Faltou ao Sporting

- Advertisement -

força da táticaMais uma vez Jorge Jesus montou um bom esquema para defrontar o Benfica num ambiente difícil, com casa cheia e cheio de vontade de passar para a frente do campeonato face ao seu principal rival e sua antiga equipa.

O Sporting entrou muito bem no jogo, com superioridade em todos os sectores e com alguma supremacia não só no controlo da bola mas também na facilidade com que a bola chegava aos seus alas Gélson e Bruno César criando desta forma situações de perigo, uma num lance de Gelson na direita e outro de Bryan Ruiz após cruzamento de Bruno César.

Havia alertado na antevisão do jogo, para a capacidade do Benfica em explorar os contra ataques, e assim foi, o Sporting depois de uma bola perdida no momento ofensivo permitiu um contra ataque fulminante da equipa encarnada que os levaria ao seu primeiro golo, um pouco contra a corrente do jogo. Ao longo dos anos temos vindo a notar que as equipas de Jorge Jesus fazem muitas faltas nesse mesmo momento da perda da bola, aspecto que este ano não tem acontecido muito. Destaque ainda para a marcação cerrada de Joao Pereira a Rafa em muitos momentos da primeira parte, na tentativa de encurtar o espaço ao extremo, sem sucesso.

Jorge Jesus não foi feliz nas substituições Fonte: UEFA
Jorge Jesus não foi feliz nas substituições
Fonte: UEFA

Ao intervalo, para surpresa de muitos, Joel Campbell rendeu Bruno César, que estava bem no jogo. A peça mais fraca até ao momento estava a ser Bryan Ruiz e aqui Jorge Jesus poderia ter utilizado Bruno César com o objectivo de assumir de vez o controlo do jogo. Embora não tendo saído Bryan Ruiz, Campbell entrou muito agressivo e com grande velocidade e qualidade. Para além disto mostrou grande entendimento com Bas Dost, ambos fizeram grandes estragos na defesa do Benfica na 2ª parte. Várias foram as jogadas que envolveram o extremo e o avançado com muito perigo para o Benfica e ocasiões flagrantes, tendo mais tarde conseguido mesmo fazer o primeiro e único golo do Sporting numa grande jogada de combinação.

Embora Adrien tenha feito um jogo positivo, notou-se uma quebra no seu rendimento não a nível defensivo, mas sobretudo na movimentação ofensiva. Depois da entrada de Danilo no Benfica, Adrien voltou ao jogo e assumiu o meio campo.

Gostava de dar nota para dois aspectos importantes que podem ter sido decisivos. Primeiro a saída tardia de Bryan Ruiz, infeliz no jogo e com culpas no segundo golo do Benfica ao não acompanhar Nelson Semedo, o lateral acabou por fazer o cruzamento para Jiménez quase sozinho, com William a tentar compensar essa falha. Em segundo lugar a saída de Bas Dost do jogo, a meu ver o jogador que mais perigo criou, e numa altura em que saiu, 80 minutos, o Sporting poderia começar um jogo mais directo para a área do Benfica e Bas Dost seria fundamental. Depois da sua saída o Sporting não teve mais ocasiões de golo.

Por fim destaco a grande exibição de William Carvalho, a encher o campo, defensivamente, mas sobretudo ofensivamente, é um jogador que aparece e participa muito na construção de jogo do Sporting, quer no espaço curto, quer nas bolas rápidas e até mesmo no passe longo de grande qualidade do médio Português.

O Sporting fica a 5 pontos do Benfica, mas este campeonato ainda tem muito para dar.

João Donato
João Donatohttp://www.bolanarede.pt
O João acredita que o Desporto é uma forma de estar na vida, o Futebol a sua paixão. Atleta, Treinador e a estudar Gestão Desportiva em Espanha. Dedica muito do seu tempo a perceber o Jogo até ao limite, que na maioria das vezes não é possível, factor de motivação extra.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim analisa 3 jogadores e fala do adepto do Manchester United que está a deixar crescer o cabelo: «Espero que corte em breve»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Tottenham e falou de três jogadores da sua equipa. O técnico foi também confrontado com o jovem adepto que está a deixar o cabelo crescer devido aos red devils.

Francisco Conceição revela conversa com Cristiano Ronaldo sobre a Juventus e admite: «Tenho de marcar mais golos para ser jogador de topo»

Francisco Conceição fez um balanço da sua experiência ao serviço da Juventus. O avançado português falou da ambição de ser campeão e falou até de Cristiano Ronaldo.

Wolverhampton quer contratar treinador que está no Championship mas levou nega do clube na primeira abordagem

O Wolverhampton está de olho na contratação de Rob Edwards. O Middlesbrough não está interessado em deixar sair o seu treinador, nesta altura.

Francesco Farioli continua sem conseguir vencer Utrecht como treinador

O FC Porto empatou fora frente ao Utrecht e Francesco Farioli somou o seu terceiro jogo sem conseguir triunfar perante o emblema neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal termina quarta ronda na Europa sem qualquer vitória para as equipas nacionais

Portugal fechou a quarta jornada das provas europeias sem triunfos. Benfica, Sporting, FC Porto e Braga não conseguiram vencer nesta ronda.

Miguel Oliveira antecipa GP de Portimão: «É um momento de gratidão por todo o apoio ao longo dos anos»

Miguel Oliveira fez a antevisão do GP de Portimão. O piloto português poderá cumprir a sua última corrida em Portugal, já que está de saída da MotoGP.

Carlos Vicens lamenta problemas na finalização do Braga e derrota com o Genk: «Sensações tristes»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao Genk, na quarta jornada da fase de liga da Europa League. O técnico lamentou os problemas na finalização.