Diogo Dalot após a vitória sobre o Chelsea: «Isto é o mínimo que podemos fazer pelo clube, depois de tudo o que passámos»

- Advertisement -

Diogo Dalot realçou a importância da vitória do Manchester United frente ao Chelsea e deixou elogios aos colegas de equipa.

No passado sábado, o Manchester United bateu o Chelsea pela margem mínima e manteve o terceiro lugar da Premier League. Em declarações à DAZN, Diogo Dalot começou por refletir sobre a importância do triunfo:

«Um jogo importantíssimo; é sempre difícil jogar neste estádio, e esta vitória significa muito para nós. Sabíamos da importância do jogo, já que não tínhamos vencido nos últimos jogos, por isso era vital para nós reagirmos e, mesmo com alguns contratempos na equipa, temos de dar todo o crédito ao Ayden e ao Nous, que fizeram um trabalho fantástico na defesa. Foi ótimo para a equipa, para os adeptos que estavam aqui a celebrar connosco; acho que foi uma noite fantástica para todos».

De seguida, abordou o bom momento de forma, em contraste com os tempos difíceis em Old Trafford dos últimos anos:

«Isto é o mínimo que podemos fazer pelo clube, depois de tudo o que passámos nos últimos anos. Acho que esta é a única forma de voltarmos realmente ao topo e colocarmos o clube onde ele pertence. Às vezes, são momentos como estes que nos dão motivação extra para continuarmos e nos dão um pouco mais de autoconfiança. Acho que ainda duvidamos um pouco de nós próprios e do que somos capazes, como clube, como equipa, como jogadores. Com exibições como esta, podemos andar de cabeça um pouco mais erguida e jogar com mais confiança. Continuo a achar que podíamos ter jogado mais com a bola e ter tido mais controlo do jogo, mas quando não conseguimos, temos de mostrar o que mostrámos hoje: sem a bola, estávamos a lutar, estávamos a correr, estávamos a defender a área com as nossas vidas. Acho que no final é ainda mais gratificante quando se luta tanto, e isto não foram apenas três pontos; estávamos a competir com outra equipa por um lugar na Liga dos Campeões, por isso hoje foi realmente importante e estou muito orgulhoso da equipa».

Por fim, o internacional português referiu que o Manchester United tem de manter o nível atual de forma consistente:

«Quando jogamos assim, tenho a sensação de que podemos vencer qualquer equipa e ser uma das equipas mais fortes do mundo. A diferença está na consistência, e agora temos outro jogo importante em Old Trafford e precisamos de vencer e mostrar a mesma mentalidade, porque é isso, em última análise, que vai decidir se somos capazes de atingir esse nível ou não».

Diogo Dalot, Manchester United
Fonte: Manchester United

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.