André Villas-Boas recorda triunfo frente ao Sporting em Alvalade: «Jogos contra os grandes em fases iniciais da época marcam momentos»

- Advertisement -

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários momentos da Primeira Liga 2025/26 e recordou ainda a temporada passada.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu uma entrevista à Rádio Renascença, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o dirigente dos dragões recordou a vitória frente ao Sporting em Alvalade para a quarta jornada da Primeira Liga, bem como outros momentos deste campeonato e da temporada passada:

«Todos os jogos contra os grandes em fases iniciais da época marcam momentos. Claro que depois tem de haver continuidade e regularidade. Nós na última época ganhámos a Supertaça contra o Sporting de uma forma muito violenta, transformando um 0-3 num 4-3, tivemos continuidade de resultados, mas sempre com alguma irregularidade pelo meio. O FC Porto de 2024/25 encontrou-se em janeiro perante a possibilidade de se isolar em primeiro lugar, o que não acontecia à altura há mil dias. E falhámos essa oportunidade, depois tivemos uma série de resultados negativos, como a derrota com o Sporting na Taça da Liga e a derrota com o Gil Vicente, que nos trouxeram muito para baixo animicamente. Os resultados negativos estenderam-se e a época inverteu-se».

«Com o Farioli esta época atingimos regularidade de resultados pós esse jogo com o Sporting, depois dá-se o empate com o Benfica em casa, mas tudo o resto foi de afirmação, até ao resultado infeliz com o Casa Pia. E esses são os resultados que queremos evitar, que nos trazem imprevistos, naturalmente queremos continuidade que nos leve até ao título», prosseguiu André Villas-Boas.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Lima pode vir a deixar AVS SAD e rumar ao estrangeiro: eis o que diz a imprensa nacional

Pedro Lima pode sair do AVS SAD e rumar ao estrangeiro, escreve a imprensa nacional. Médio brasileiro tem estado em destaque.

Goleada ao Vitória SC: Quantas vezes o Sporting marcou 5 golos ou mais num jogo esta época?

O Sporting goleou em casa o Vitória SC por 5-1 para a jornada 32 da Primeira Liga. É o 5.º jogo que os leões marcam cinco golos ou mais nesta época.

Jakub Kiwior reforça o FC Porto até 2030 e passa a ter cláusula de rescisão milionária

Jakub Kiwior foi confirmado esta terça-feira como reforço a título definitivo, assinando um contrato válido até 2030.

Seleção Nacional: definida a data e hora do último particular de Portugal antes do Mundial 2026

Portugal vai enfrentar a Nigéria no dia 10 de junho a partir das 20h45, num jogo que será disputado no Dr. Magalhães Pessoa.

PUB

Mais Artigos Populares

Horários da penúltima jornada da Primeira Liga: 7 jogos serão disputados às 20h15 de segunda-feira

A Liga Portugal anunciou, esta terça-feira, os horários da 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. Haverá sete jogos na segunda-feira.

Para voltar à órbita do Benfica? Antigo alvo das águias pode ser vendido por 30 milhões de euros

Anis Moussa foi apontado ao Benfica no último mercado de verão e deve deixar em breve os quadros do Feyenoord.

Kylian Mbappé podia ter sido reforço do… Barcelona: «Disseram que o valor dele era 180 milhões de euros»

Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, assumiu que Kylian Mbappé podia ter reforçado os catalães.