Portugal conquistou o Torneio Internacional Vlatko Markovic 2026 em sub-15 ao vencer o Brasil nas grandes penalidades, após o empate por 2-2.
Portugal conquistou este domingo o Torneio Internacional Vlatko Markovic 2026 em sub-15, depois de vencer o Brasil nas grandes penalidades por 4-1, após um empate 2-2 no final do tempo regulamentar. A equipa orientada por João Eduardo Santos disputou uma final intensa e confirmou o bom percurso realizado ao longo da competição.
A Seleção Nacional entrou melhor no encontro e colocou-se em vantagem aos 15 minutos, por intermédio de Aladje Conté. O Brasil reagiu ainda na primeira parte e empatou por Mauricio Barbosa (24′). Na segunda parte, Portugal voltou a adiantar-se no marcador através de Tiago Portugal (62′) mas a resposta brasileira surgiu pouco depois, com Kelwin Araújo a fazer o 2-2 aos 66 minutos. O resultado manteve-se até ao final do prolongamento, o que levou a decisão para as grandes penalidades, onde Portugal foi mais eficaz. Tiago Gimo, guarda-redes português, esteve em destaque no desempate e ajudou a selar o triunfo da Equipa das Quinas.
Portugal encerrou assim o torneio de forma invicta, depois de vencer a Suíça por 2-1, empatar frente à Coreia do Sul e superar os Estados Unidos nas meias-finais.

