Maldição do Jamor: Ninguém perdeu mais finais da Taça de Portugal que o Sporting

- Advertisement -

Com a derrota frente ao Torreense no passado domingo, o Sporting foi batido pela 15.ª vez numa final da Taça de Portugal.

Num dia histórico para o futebol português, o Torreense venceu o Sporting e levantou o troféu da Taça de Portugal. Desta forma, os leões perderam a 15.ª final da competição em 33 tentativas (45%), ultrapasssando o FC Porto e tornando-se o clube com mais desaires no Jamor.

Os azuis e brancos perderam 14 de 34 finais da prova rainha (41%), seguida pelo Benfica com 13 derrotas em 39 finais (33%).

Destas derrotas, esta marcou a terceira vez que o Sporting foi batido no Jamor enquanto claro favorito, depois das derrotas frente à Académica (1-0) em 2012 e Desportivo das Aves (2-1) em 2018.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Jorge Jesus rende Roberto Martínez e é o novo selecionador de Portugal

Jorge Jesus é o novo treinador da seleção de Portugal. Chegada do técnico até 2030 já foi oficializada.

Carlos Carvalhal mais perto de um regresso à Primeira Liga: eis o clube e a situação

Carlos Carvalhal vai suceder a Hugo Oliveira no comando do Famalicão, diz o jornal A Bola. Técnico de 47 anos a caminho do Estrasburgo.

FC Porto volta a treinar no Olival antes do teste frente ao Hibernian

O FC Porto regressou aos treinos na manhã desta sexta-feira. Samu Aghehowa, André Miranda e Vasco Sousa voltaram a figurar no boletim clínico.

José Mourinho inicia trabalhos no Real Madrid: «Vamos!!»

José Mourinho inicia trabalhos em Valdebebas, centro de treinos do Real Madrid. Pré-época dos merengues começa a 13 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai jogar na Premier League e pode oferecer 11 milhões de euros por Cláudio Braga

O Ipswich Town está interessado em Cláudio Braga, do Hearts. Recém-promovido à Premier League prepara oferta de 11 milhões de euros.

Luis de la Fuente e o próximo jogo da Espanha: «Bélgica é uma equipa muito forte com jogadores que estão habituados a ganhar»

Luis de la Fuente garante foco no Espanha x Bélgica. Selecionador da La Roja deixa elogios ao adversário dos quartos de final.

Fernando Santos recorda conquista do Euro 2016: «Continuo a sentir o mesmo orgulho»

Fernando Santos recorda a conquista do Euro 2016. Portugal ganhou a competição há precisamente 10 anos.