Barcelona avança com ação legal contra Florentino Pérez por declarações sobre o Caso Negreira

- Advertisement -

O Barcelona formalizou uma ação legal contra Florentino Pérez, na sequência das acusações feitas ao clube blaugrana no âmbito do Caso Negreira. O presidente do Real Madrid tinha classificado o caso como o maior escândalo de corrupção da história do futebol:

«A corrupção que existe no Caso Negreira é sistémica. É o maior escândalo da história. […] Não há precedentes na história do futebol mundial. Como vamos esquecer o maior caso de corrupção que já existiu na história?».

Eis o comunicado do Barcelona na íntegra:

«O Barcelona informa que foi apresentada uma solicitação obrigatória de conciliação antes da apresentação de uma queixa pelo crime de difamação, ao abrigo do artigo 205.º do Código Penal, contra o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na sequência das declarações por ele proferidas na conferência de imprensa de 12 de maio e numa entrevista a um meio de comunicação no dia seguinte.

O objetivo desta ação é que o senhor Pérez se retrate de certas declarações que proferiu com conhecimento da sua falsidade e que são difamatórias e ofensivas para a imagem e reputação do clube.

Caso este pedido não seja devidamente atendido, o FC Barcelona avançará com a apresentação da respetiva queixa-crime».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Partey impedido de entrar no Canadá e falha estreia do Gana no Mundial 2026

Thomas Partey foi impedido de entrar no Canadá e vai falhar a estreia do Gana no Mundial 2026, frente ao Panamá.

Surpresa: Benfica confirma rescisão com internacional jovem por Portugal

Joana Silva deixou de ser jogadora do Benfica. As duas partes chegaram a um acordo para a rescisão do contrato.

Braga de olho nas jovens promessas: minhotos desejam pérola do Olympiacos

O Braga está interessado em garantir a contratação de Vidalis Nikolaos, jogador de apenas 15 anos que representa o Olympiacos.

Marco Silva e a troca da Premier League pelo Benfica: «Não foi uma decisão fácil, mas…»

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou sobre a saída da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva deixa elogios ao plantel do Benfica

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou do plantel do Benfica.

Marco Silva e a saída do Sporting: «Não há mágoa»

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico comentou a saída do Sporting.

Marco Silva fala de jogador do Benfica: «Contamos com ele, investimento grande»

Esta sexta-feira, Marco Silva foi apresentado como o novo treinador do Benfica. O técnico falou de Georgiy Sudakov.